O Aroporto da Pampulha receberá investimento de 219 mil em obras de ampliação |
A Infraero vai investir R$ 219,7 mil na adequação da sala de desembarque e sala de informações aeronáuticas (sala AIS) do Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade (MG). As obras serão iniciadas ainda no mês de novembro.
Com a ampliação da sala de desembarque, serás possível instalar uma nova esteira de restituição de bagagens. Para esta expansão, será utilizada a área da atual sala AIS, que será transferida para a área administrativa do aeroporto.
Com os ajustes, a área de desembarque ganhará mais 120 metros quadrados, recebendo também novo forro, grades, piso e esquadrias de alumínio, nova pintura nas paredes e uma barra de proteção para a nova esteira. Atualmente somente a Trip tem voos na Pampulha. As operações da Passaredo estão suspensas.
Já a futura sala AIS contará com novos pisos e equipamentos para a instalação da infraestrutura de operações, como rede telemática (de dados e de voz), rede de dutos e cabeamento, e a implantação de tratamento acústico.
O Aeroporto Santos Dumont (RJ) será o próximo a ganhar uma lanchonete popular. Abertura da licitação na modalidade de pregão presencial está agendada para 5 de dezembro.
A lanchonete vai funcionar no terminal de desembarque de passageiros, numa área de 120 metros quadrados e terá 15 produtos tabelados com preço máximo definido pela Infraero por meio de pesquisas de preço no mercado local. Uma latinha de refrigerante, por exemplo, custa R$ 3.
O objetivo da Infraero é de que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa instalem lanchonetes populares. Os demais terminais da Rede também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial nos terminais.
Atualmente, Curitiba (PR) e Londrina (PR) já contam com os estabelecimentos, Recife (PE) e Natal (RN) estão em fase de instalação, e o processo licitatório para a implantação em Congonhas (SP) e Salvador (BA) está em andamento.