Facebook da Gol |
Naos voos para Miami serão usados os Boeings 737-800 |
Celso Martins
A Gol terá voos de Guarulhos para os Estados Unidos a partir de junho deste ano. No dia 17 de fevereiro a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou 14 frequências semanais que serão operados com a marca Varig.
A Gol usará a marca Varig para mais mais sete frequências para a Venezuela. O Tudo de Viagem apurou que a intenção da Gol é voar para Miami com alguns voos parando em Caracas, na Venezuela. Nas frequências para os Estados Unidos serão usados os Boiengs 737-800 com 180 assentos.
“A Gol informa que, como empresa competitiva, está sempre avaliando possibilidades que agreguem resultados ao negócio e benefícios aos clientes. Por esta razão, deu entrada na Anac com uma consulta sobre a disponibilidade de 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela”, diz trecho de comunicado divulgado nesta quinta-feira (1º de março) pela Gol.
Segundo o documento, a Gol precisa cumprir uma série de exigências legais dos países envolvidos antes de entrar com a solicitação definitiva de voos junto às autoridades. Em 2008, logo após a compra da Varig, a Gol suspendeu alguns voos para Paris, Londres e Frankfurt alegando alto custo operacional. Nestas rotas eram usados aviões mais velhos que tinham consumo maior de combustível.
Além disso, por causa das dívidas da Varig, em alguns países, como a França, os aviões poderiam ser apreendidos.
A viagem será um sofrimento. Só louco para viajar horas naquelas poltronas apertadas da Gol.
Uma pena que a Varig tenha sido destruída e reduzida a um fantoche!!!!