O slots (autorizações de pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. que eram da VoePass, a antiga Passaredo, começaram a ser usados pelas companhias aéreas. Nesta segunda-feira (27/10) a Gol iniciou voos diretos entre Pelotas (RS) e a capital paulista. As decolagens entre as duas cidades serão às segundas, quartas e sextas-feiras.
Os voos entre Pelotas (PET) e São Paulo serão operados com as aeronaves Boeing 737-700 que transportam até 138 passageiros. A Gol atende a cidade de Pelotas desde 2-22 com três decolagens semanais para o Aeroporto de Guarulhos. A partir desta segunda-feira essa rota não será mais operadas pela Gol.
Gol terá voos em Lages (SC)
A partir de 27 de novembro. a Gol iniciará voos diretos entre a cidade de Lages, na Serra Catarinense, e o Aeroporto de Congonhas. A decolagens entre as duas cidades serão às terças, quintas-feiras e sábados. Dos 20 slots que eram da VoePass, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) distribuir 6 para a Gol, mesmo número da LATAM. A Azul ficou com 8.
A LATAM começou a operar nesta segunda-feira voos diretos entre São Luís (MA) e o Aeroporto de Congonhas. Serão 5 voos semanais entre as duas capitais. Atualmente nenhuma companhia aérea oferece voo sem escalas entre São Luís e a capital paulista. A LATAM operava voos em parceria com a VoePass de Congonhas para Ipatinga (MG), Ribeirão Preto (SP). Galeão e Juiz de Fora (Aeroporto Regional).
Azul inicia voos de São Paulo para Foz do Iguaçu
A companhia Azul iniciou no domingo (26/10) voos diretos entre o Aeroporto de Congonhas e a cidade de Foz do Iguaçu (PR). A companhia terá duas decolagens diárias e sem escalas nesta rota de segunda a sexta-feira. Os jatos da Embraer 195-E2 que transportam até 136 passageiros farão os voos de Foz do Iguaçu para Congonhas.
“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais emblemáticos do turismo nacional e internacional, e conectar diretamente a cidade às operações da Azul em Congonhas é um passo estratégico. Essa nova rota reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento do turismo brasileiro e com o Estado do Paraná, com quem mantemos uma sólida parceria. Além disso, consolida Congonhas como um aeroporto cada vez mais plural, com malha que atende tanto ao público corporativo quanto ao de lazer”, afirmou Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.
Clique aqui e garanta passagem aérea com descontos especiais
Garanta aqui passagens de viagens com descontos especiais e e m 10 vezes sem juros

