Azul manterá voos de Campinas, Guarulhos e Belo Horizonte para o Santos Dumont

Azul manterá voos de Campinas, Guarulhos e Belo Horizonte para o Santos Dumont

A partir de janeiro, de maneira gradativa, empresa voltará com operações do aeroporto

Após decisão que mudou as regras de uso do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, limitando as operações no terminal em 6,5 milhões de passageiros por ano, a Azul voltará, a partir de janeiro de 2024, de forma gradativa, a realizar voos do aeroporto localizado na região central do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, Campinas e Guarulhos.

Com a mudança, após a nova decisão baseada em critérios técnicos e alinhada às boas práticas globais do setor, os clientes do Rio de Janeiro serão beneficiados com a ampliação de voos diários para o estado, que sairá de 50 decolagens em janeiro de 2024 para 59 em abril de 2024, com um aumento de 18%.

A ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, que realiza decolagens diárias para Congonhas, em São Paulo.

Além das operações no Santos Dumont, a Azul seguirá com a ampliação anunciada recentemente no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte, Campinas, Campina Grande, Curitiba, Maceió, Porto Alegre e Recife.

Presente na capital fluminense desde março de 2009, três meses após o seu primeiro voo comercial, a companhia segue otimista e focada em ampliar as operações no Rio de Janeiro apoiando o desenvolvimento econômico e turístico local.

Os clientes poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. Os voos já estão disponíveis no site da Azul (www.voeazul.com.br), Central de Vendas ou em agências de viagens parceiras.

Sobre a Azul 

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 15.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voos regionais, domésticos e internacionais.

Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

1 Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile