Confira os detalhes da aeronave que fará os voos de São João Del Rei

Confira os detalhes da aeronave que fará os voos de São João Del Rei

Os ATRs, juntamente com as aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan,  são estratégicos para o desenvolvimento da aviação regional.

Os voos da Azul em São João Del Rei previstos para dezembro deste ano serão operados pelo ATR 72-600, modelo turboélice. Essa aeronave tem a capacidade de transportar 70 passageiros.

Os ATRs, juntamente com as aeronaves do modelo Cessna Grand Caravan,  são estratégicos para o desenvolvimento da aviação regional, mercado liderado pela Azul.

Os turboélices têm facilidade de pousar em aeroportos menores e pistas mais curtas, inadequadas para receber jatos. Pelo fato serem mais baixos, essas aeronaves contam com uma escada de embarque embutida na porta.

Segundo a Azul, do ponto de vista de negócios, os ATRs atuam em rotas com menor número de clientes e permitem o crescimento de novos mercados. Os ATRs da Azul realizam os voos da Azul de Belo Horizonte para Ipatinga (Vale do Aço), Uberaba, Govenador Valadares, Uberlândia e Juiz de Fora (Zona da Mata).

Voos para Manhuaçu e Teófilo Otoni

Já os modelos Gran Caravan são usados pela Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul, nas ligações sem escalas da capital mineira com Teófilo Otoni, Paracatu, Varginha, Araxá, Patos de Minas.

Em 16 de outubro deste ano a Azul Conecta começa a oferecer voos de Belo Horizonte para Manhuaçu. Os modelos Gran Caravan transportam até 9 passageiros.

Aeronave Grand Caravan que fará os voos de Manhuaçu para Belo Horizonte. (Foto: divulgação Azul).

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!

Sair da versão mobile