Flybondi quer dobrar o número da frota e espera chegar a 12 aviões até o fim do ano

Flybondi

Flybondi é a segunda maior companhia aérea do país, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil Argentina, e possui a maior ocupação dos voos.

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, pretende dobrar o seu crescimento ainda em 2022. A empresa esperar chegar ao número de 12 aviões até o final deste ano. O anúncio foi feito durante a 18ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, principal conferência de líderes da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe.

De acordo com a companhia aérea, neste mês, a 8ª aeronave de sua frota entrou em operação. A expectativa é de que, em breve, chegarão duas novas aeronaves Boeing 737-800 NG. Além disso, a companhia aérea buscará encerrar o ano com a chegada de mais duas aeronaves para alcançar uma frota de 12 unidades.

A expectativa é de que, com o aumento da capacidade, será possível ampliar e reforçar as frequências das rotas nacionais e internacionais, preparando também para uma temporada de verão que promete ser quente. Da mesma forma, na sua projeção de continuar com o crescimento de capacidade e oferta de novos destinos nacionais e regionais, a companhia aérea anunciou que irá buscar no mercado de leasing pelo menos 5 aeronaves Boeing 737-800 para adicionar à frota durante o ano de 2023.

“É encantador poder dar essa notícia em um cenário de recuperação e crescimento. Elas são motivo de orgulho para os mais de 1.050 colaboradores que trabalham todos os dias para democratizar os voos na Argentina e na região, convencidos de que há um grande mercado a conquistar. Hoje pudemos confirmar que buscaremos ter 12 aeronaves operando nos próximos meses, e que estamos buscando no mercado de leasing mais frota até 2023, o que trará novas rotas domésticas e mais países da região conectados à Argentina”, assegurou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Segundo dados do Relatório Mensal da Administração Nacional de Aviação Civil Argentina (ANAC), a Flybondi é a segunda maior companhia aérea da Argentina em capacidade e tem 18% de market share doméstico, dobrando o número observado em 2019. Além disso, é a empresa com maior ocupação em seus voos (94%). Cabe destacar que a cia aérea transportou 87% mais passageiros no mês passado na comparação com setembro de 2019, e já se aproxima de um dos objetivos propostos ao anunciar o plano de crescimento.

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!