Turismo Esportivo: Atividades de aventura movimentam turismo no país

Turismo Esportivo: Atividades de aventura movimentam turismo no país

Turismo

Em setembro, o Rio de Janeiro foi condecorado como destino que abriga os principais eventos esportivos internacionais

Escalada, arvorismo, asa-delta, mergulho, paraquedismo e trilhas, esses são apenas alguns dos esportes praticados pelos brasileiros no turismo esportivo. Além de possuir muitas belezas naturais e uma cultura histórica poderosa, muitos destinos escolhidos para viagens no Brasil são focados na prática esportiva e de aventuras.

Cidade das aventuras, o Rio de Janeiro, em setembro desse ano, recebeu pela terceira vez consecutiva o título de melhor destino da América do Sul em turismo de esportes. Responsável por sediar os principais eventos, a cidade do Rio possui voo livre na Pedra Bonita, surf, windsurfe e iatismo na Baia de Guanabara, e Kitesurf na Barra da Tijuca, sendo essas apenas algumas das opções para quem adora se aventurar.

Fernando de Noronha com as suas belas praias, possui um dos melhores picos de Surf do Brasil. A Praia Cacimba do Padre é um dos picos mais famosos da cidade, possuindo ondas que podem passar de 10 pés de altura, fortes e turbulentas, além das praias como a Quixaba, Boldró e Bode. A alta temporada em Noronha é marcada entre os meses de novembro e março, também marcada pela época do fenômeno “Swell” (perturbação na superfície da água ou abaixo dela), que ocorre devido ao inverno no atlântico norte.

Próximo a Brasília, em Formosa/GO, a Rampa do Voo Livre localizada no Morro de São Paulo, e outra no Vale do Paranã, proporcionam uma viagem única e emocionante de Parapente. Sentindo toda a paisagem do cerrado, a duração do voo depende das condições climáticas e leva aproximadamente de 15 minutos a 1h30.

A cidade possui ainda diversas belezas naturais, como cachoeiras, fontes, poços e cavernas, onde é possível fazer trilhas, rapel e mergulhos. Para quem gosta de aventuras diferentes, formosa oferece o Buraco das Araras, o destino perfeito para a prática do Rapel. Com uma boa inclinação, o paredão possui 327 metros de diâmetro e 128 de profundidade, com uma grande estrutura rochosa, coberta por uma vasta floresta e samambaias gigantes em seu interior.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!