Primavera: Saiba quais os melhores destinos para explorar a Estação das Flores

Primavera: Saiba quais os melhores destinos para explorar a Estação das Flores

Primavera

Primavera se inicia no Brasil e presenteia turistas com belas e coloridas paisagens. Estação das Flores reúne visitantes em vários lugares do país.

O 22 de setembro marca o início da estação mais aromática e florida do ano: a primavera. O período, preferido por muitos turistas no país, desperta o que há de melhor nos atrativos nacionais e atrai visitantes para as diversas cidades que apostam nesta atividade. Holambra (SP), Cunha (SP), Nova Petrópolis (RS) e Campo Novo do Parecis (MT) são apenas alguns dos destinos floridos que estão guardados na memória de brasileiros e estrangeiros. E para guardar mais memórias, a Agência de Notícias do Turismo separou mais destinos para você descobrir e aproveitar esse período florido.

JOINVILLE (SC) – Famosa por abrigar a “Festa das Flores”, uma das mais antigas em atividade no país, esta cidade catarinense chega a movimentar cerca de 100 mil pessoas principalmente em novembro, mês que ocorre o festival. Mas se engana quem acha que a cidade se resume à esta festa. O destino guarda locais especiais rodeados por flores, como, por exemplo, o Parque dos Hemerocallis. O atrativo tem nos lírios amarelos e nos girassóis o seu ponto forte, responsáveis pelo cultivo de 15 mil mudas desta última. Isso sem falar nos últimos meses do ano, período em que as hortênsias estão floridas e fazem do caminho uma atração à parte.

BRUMADINHO (MG) – Conhecida por sediar o maior museu a céu aberto da América Latina (Inhotim), a cidade mineira também oferta aos turistas o encanto das flores durante a primavera. Ao todo, os turistas podem conferir as cerca de 4 mil espécies botânicas, em meio à Mata Atlântica, que trazem beleza aos jardins da cidade. O Verde Folhas oferece espaço para a prática de arvorismo.

SERRA DE IBIAPABA (PI e CE) – O Nordeste brasileiro também oferta os seus destinos floridos nesta época do ano. A região detém o título de maior produtora de rosas do país. Em São Benedito (CE), por exemplo, os turistas podem aproveitar passeios imperdíveis por floriculturas da cidade, conhecida por “Cidades das Flores”. Além disso, quem visita a região pode desfrutar de passeios em atrativos naturais com cachoeiras e a Gruta de Ubajara, que permite acesso ao teleférico e uma vista linda que une diversos biomas como a Mata Atlântica, Cerrado, Mata dos Cocais, Caatinga e a Floresta Amazônica.

GRAVATÁ (PE) – No interior de Pernambuco, as flores também dão mais uma opção aos turistas que visitam o país. A região, também conhecida por Serra das Russas, é favorecida por seu clima ameno, que ajuda no cultivo de diversas espécies de flores que geram renda a 70% dos agricultores pernambucanos. Vale dar uma passada no Centro de Orquídeas de Pernambuco, que reúne 830 espécies. Os turistas ainda podem conferir outros locais na cidade que cultivam flores ornamentais, além de outros produtos da agricultura familiar, como rapadura, mel e leite.

PANTANAL (MT e MS) – A estação também marca a transição da seca para a cheia do Pantanal, destino de natureza e aventura nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A variedade de ambientes torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e a observação da vida selvagem, especialmente pela prática do ecoturismo e do turismo de aventura. A região tem uma das mais densas concentrações de vida selvagem no mundo, incluindo 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves e animais típicos da fauna brasileira como anta, capivara, lobo-guará e a onça pintada – alguns, ameaçados de extinção.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!