Circuito Litoral Norte de São Paulo destaca atrativos e fornecedores regionais em eventos

Focado em levar as atrações e o trade regional para os principais públicos emissores de turistas nacionais e internacionais, o Circuito Litoral Norte está participando de dois importantes eventos nesta semana: a ABAV Expo e a São Paulo Boat Show.

O consórcio turístico composto pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba está presente nas feiras no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, para promover e divulgar os produtos integrados consolidados na Região Turística, que compõem roteiros de ecoturismo, turismo náutico, avistamento de cetáceos e outros, e também os fornecedores do trade regional que estão cada vez mais qualificados e capacitados para atender essa demanda nacional e, em um segundo momento, internacional.

“O São Paulo Boat Show e a ABAV Expo são importantes vitrines do turismo nacional e internacional. A participação do Circuito Litoral Norte em eventos desse porte traz visibilidade para os municípios, amplia as oportunidades de negócios para os empresários do setor e contribui significativamente para a promoção dos destinos turísticos, atraindo visitantes de diversas partes do mundo para a região”, comenta o presidente do consórcio, Caio Matheus.

A 49ª ABAV Expo começou nesta quarta-feira (21) e se estende até a sexta-feira (23). A maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino americano reúne os principais players do turismo do país e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do setor, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações.

Além da participação conjunta no estande da Setur-SP, a região está representada por Ilhabela, que conta com espaço próprio.

Já a São Paulo Boat Show, considerado maior evento náutico indoor da América Latina, chega a sua 25ª edição entre os dias 23 e 28 de setembro. O evento, realizado no São Paulo Expo, deve reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m², onde os visitantes poderão conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo.

Neste evento, além da participação no estande da Setur-SP, o Litoral Norte estará representado pelas cidades de Bertioga e Ilhabela, que contarão com estandes próprios.

Esse é um segmento turístico de grande potencial do Litoral Norte de São Paulo, pois a região possui uma natureza marinha que proporciona ricas experiências. E, além disso, as cinco cidades que integram a Região Turística possuem completa estrutura de serviços como marinas, portos de embarque e desembarque e empresas que realizam passeios náuticos, o que comprova um grande potencial a ser explorado pelos visitantes.

“A Setur-SP, com a participação na ABAV EXPO, em Pernambuco, e na Boat Show, na capital paulista, reforça sua estratégia de divulgação dos seus principais destinos, sua diversidade e qualidade de atrativos e sua vocação em bem receber turistas nacionais e de todas as partes do mundo”, acrescenta o coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Rodrigo Ramos.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!