Conheça detalhes da aeronave que fará os voos nas cidades de Paracatu, Varginha, Patos de Minas e Teófilo Otoni

Quem for viajar pela Azul Conecta tem direito de levar gratuitamente no interior da aeronave uma bagagem de 23 quilos.

A companhia Azul confirmou nesta sexta-feira (23/9) que a partir de 12 de dezembro deste ano as cidades de Varginha, Patos de Minas e Teófilo Otoni terão voos diretos três vezes por semana para o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. As novidades sobre os novos voos foram divulgadas com exclusividade pelo Tudo Viagem na última terça-feira (20/9).

A venda das passagens aéreas dos destinos localizados no interior de Minas Gerais começa no dia 4 de outubro. (Veja detalhes dos voos na tabela abaixo). Os voos serão operados pela Azul Conecta, empresa  da aviação sub-regional da Azul. As aeronaves Cessna Grand Caravan que transportam 9 passageiros serão usadas nos voos nas quatro cidades.

O Aeroporto de Confins foi escolhido para fazer a ligação com as quatro cidades do interior de Minas Gerais em função da conectividade. Com um único bilhete um cliente da Azul poderá viajar, por exemplo, de Patos de Minas para Recife, realizando a troca de aeronave em Confins. O aeroporto mineiro é o segundo maior centro de distribuição de voos da Azul no Brasil, perdendo apenas para Campinas.

Quem for viajar pela Azul Conecta tem direito de levar gratuitamente no interior da aeronave uma bagagem de 23 quilos. Essa cortesia vale somente, por exemplo, de Varginha para Belo Horizonte. Nos demais trechos a Azul cobra pelo despacho da bagagem, de acordo com a modalidade da tarifa.

Aeronave que fará os voos de Confins para as 4 cidades. (Foto: divulgação Azul).

Veja detalhes dos voos da Azul Conecta em Minas Gerais

Cidades preparadas para receber voos

Os aeroportos das cidades de Varginha e Patos de Minas já estão prontos para receber as aeronaves da Azul Conecta. O Aeroporto de Paracatu passou por reformas e para iniciar os voos em dezembro está na fase final da instalação do sistema de energia, além pequenas obras de acabamento nas salas de embarque e desembarque. O Aeroporto de Teófilo Otoni também fará nos próximos dias pequenas obras para receber os voos da Azul Conecta.

O lançamento dos voos nas quatro cidades pela Azul Conecta faz parte do programa do Governo de Minas que prevê a redução do ICMS do querosene da aviação para a empresa aérea ampliar a malha aérea no estado. A Azul Conecta já atua em alguns estados, entre eles Pernambuco, Ceará, Amazonas, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão e Pará.

Aeronave atinge 359 km/h

O Cessna 208 “Caravan” é uma aeronave monomotor turboélice, de asa alta e construção convencional metálica, desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft. Com capacidade para transportar 9 pessoas, a aeronave pode atingir a velocidade de cruzeiro de 359 km/h. Em abril deste ano a Azul Conecta recebeu sua quinta aeronave Cessna Grand Caravan EX. O novo avião da Azul Conecta auxiliará a companhia em seu plano de expansão da malha regional, inclusive nas quatro cidades de Minas Gerais.

O Cessna Grand Caravan EX é o mais novo modelo lançado pela fabricante norte-americana. Equipada com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência, a aeronave é mais eficiente no consumo de combustível, além de emitir menos ruídos se comparada a versões anteriores. Atualmente a Azul Conecta tem tem 7 aeronaves Caravan EX e a previsão é que até o final do ano esse número chegue a 10. Esse modelo tem painel digitar e ar condicionado.

Painel de controle do Cessna Grand Caravan EX. (Foto: divulgação Azul).

Confira detalhes do Cessna Grand Caravan EX

Origem: Estados Unidos

Comprimento: 12,68 m

Envergadura: 15,88 m

Altura: 4,72 m

Peso da aeronave: 1,7 a 2,2 toneladas

Peso máximo decolagem/pouso: 3,9/3,8 toneladas

Capacidade de combustível: 1,2 mil litros

Motor: Pratt & Whitney PT6A-114A (Cessna 208B 675)

Velocidade de cruzeiro: 341 km/h

Velocidade máxima: 359 km/h

Pista mínima para decolagem: 0,7 km

Passageiros: 1 a 9

Primeiro voo: 1982

Alcance: 1698 km ou 6.5horas de voo

Tripulação: é formada por piloto e copiloto

(Visited 542 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!