Fora de casa: Brasileiros passam em média uma semana viajando

Fora de casa: Brasileiros passam em média uma semana viajando

O estudo revelou que os turistas da região norte são os que passam mais dias viajando. A maior média é dos viajantes de Roraima.

Os brasileiros passam, em média, sete dias viajando. É o que apontou a pesquisa do PNAD, reconhecida pelo Ministério do Turismo. O estudo revelou, ainda, que os nortistas lideram o ranking dos que passam mais tempo fora de casa. A pesquisa também mostrou que, somente no ano passado, o Brasil registrou 12,3 milhões de viagens, sendo que 99,3% ocorreram dentro do país.

Os roraimenses estão no topo da lista. Segundo o estudo, eles chegaram a dormir fora do lar por cerca de 19 dias, seja em viagens dentro ou fora do estado. Já o registro de pernoites dos moradores do Amapá, por sua vez, foi de 17 dias, seguido pelos residentes do Acre (14 dias) e do Amazonas (12 dias). Rondônia e Pará também estão entre as 10 Unidades da Federação que registraram a maior média de pernoites em viagens, ambos com 9 dias.

Os moradores do Distrito Federal e do Mato Grosso também ganharam destaque em relação ao tempo de duração de suas viagens, com média de 11 e 10 dias, respectivamente. Entre as primeiras colocações, constam ainda representantes do Nordeste, com a Bahia (10 dias) e Pernambuco (9 dias). Por outro lado, dos que registraram as menores médias de pernoites durante viagens, estão Sergipe e Espírito Santo, com seis dias.

O levantamento PNAD Contínua Turismo 2020-2021, divulgado no mês de julho, apontou crescimento na proporção de viagens realizadas no país que resultaram em pernoite, que passou de 73%, em 2019, para 76%, em 2021.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com