Temporada de cruzeiros 2022/2023 do Brasil terá 43 navios com 17 destinos

Temporada de cruzeiros 2022/2023 do Brasil terá 43 navios com 17 destinos

Os navios percorrerão 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Entre 29 de outubro deste ano e 20 de abril a temporada de cruzeiros terá contará com 43 embarcações sendo oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas do Brasil. Essa temporada promete ser promete ser a maior dos últimos 10 anos.  Serão quase seis meses com partidas dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP).

Os navios percorrerão 160 roteiros e 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, operadas pela Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview.

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA), os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, ultrapassando os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19. A próxima temporada terá navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país de volta na rota de importantes companhias marítimas de todo o mundo.

15 estados terão paradas dos navios

Entre os dias 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 estados brasileiros, entre eles Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, com grandes expectativas de geração de impacto econômico para a economia nacional.

Frases…

“A expectativa para a próxima temporada de Cruzeiros é mais uma boa notícia para nós que estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o país. Somos um governo que acredita no Turismo Náutico como mola propulsora da economia e por isso temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento”

Ministro do Turismo, Carlos Brito.

“As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil. “Para a nossa indústria, a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o compliance sempre estarão em primeiro lugar e isso contribui para que as pessoas estejam confiantes em viver experiências em cruzeiros, usufruindo dos atrativos que os as viagens de navio oferecem para todos os perfis”

Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

 

(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com