São Paulo é o destino de uma em cada cinco viagens no Brasil

São Paulo é o destino de uma em cada cinco viagens no Brasil

Passagens

O estado mais populoso recebe uma em cada cinco viagens no Brasil. Mais de R$1,8 bilhão foram arrecadados.

O estado de São Pauo foi o destino mais procurado pelos turistas brasileiros em 2021. O levantamento é do Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas (IBGE). O Ministério do Turismo comprovou este cenário e complementou com um estudo que apontou que cerca de 2 bilhões de reais foram movimentados no estado somente pelo setor do turismo.

São Paulo é também a principal rota para a entrada de turistas nacionais e internacionais, devido as suas inúmeras conexões no maior aeroporto do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos (GRU). A capital, conhecida como a cidade que não dorme, tem diversas opções de entretenimento para turistas.

Uma das paradas imperdíveis é a Avenida Paulista. A larga avenida passou de elegante bairro residencial ao principal centro financeiro do Brasil. Ao longo de seus quase três quilômetros de extensão, é possível visitar o Parque Trianon, a Reserva Cultural, um dos principais cinemas de rua paulistanos, o Masp, o Itaú Cultural ou o Centro Cultural da Fiesp.

O litoral de São Paulo é também um lugar surpreendente.  São cidades como Ilhabela, Ubatuba, Santos e Guarujá, que possuem paisagens paradisíacas, que encanta quem visíta. Outro município que atrai muitas pessoas é Holambra. A cidade é reconhecida como um pedacinho da Holanda no Brasil. O município é o maior centro de produção de flores e plantas da América Latina.

Uma referência em arquitetura e gastronomia é Campos do Jordão. Situada a 170 KM da capital, o clima quase sempre frio é convidativo para férias no período de inverno no Brasil. Muitas vezes, é possível ver neve na cidade, que, durante o iverno, se prepara para receber milhares de turistas todos os anos. Quem aprecia uma boa gastronomia, os restaurantes são referência em carnes, fondue, além de queijos e chocolates.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!