Dia Mágico: Instituições beneficentes participam de ação social no Club Med Trancoso

Dia Mágico: Instituições beneficentes participam de ação social no Club Med Trancoso

 

Há 17 anos, o Club Med Trancoso realiza o Goûter Planetáire, uma ação social que acontece em seus villages – nome dado aos hotéis do grupo -, com o intuito de realizar um ‘dia mágico’ para as crianças de instituições carentes da região, onde cada empreendimento está localizado.  O evento aconteceu na quarta-feira, dia 27 de junho, e teve a participação de cerca de 80 crianças que puderam se divertir em um dia diferente no empreendimento.

 

Segundo o Gerente Geral – Chefe de Village, Pierre –Jean Cassiede, todos os anos, no início do verão europeu, a Fundação Club Med organiza o evento em cerca de 40 Villages do Club Med – aqueles voltados a família – no mundo todo. O projeto é realizado desde 1978 pela Club Med La Fondation (42 anos), há 21 anos no Brasil e no Club Med Trancoso, desde sua inauguração em 2003 (17 anos). O evento só não pode ser realizado em 2020 e 2021, por conta da pandemia.

 

“Nesta edição em Trancoso, recebemos uma média de 80 crianças das entidades Centro Educacional Nossa Senhora dos Pobres, Escola Indígena Pataxó, Sociedade Projeto Formiguinhas e Associação Filhos do Céu. Toda ação é realizada pelos próprios funcionários do Club Med, que estão engajados diretamente na realização deste dia. Cada village está disposto e engajado a financiar 100% desta ação (locomoção, alimentação e atividades) ”, explica.

 

DIVERSÃO

 

Desde a chegada dos convidados, até o final do dia fo só diversão. “A chegada contou com a equipe dos GO’s (colaboradores) fantasiados acolhendo com toda alegria e energia, já os preparando para o café da manhã especial que as crianças iriam ter. Depois disso, a diversão tomou conta desse encontro. Foram realizadas atividades esportivas, com arco e flecha, trapézio voador, esportes coletivos e atividades recreativas, e uma Pool Party, com atividades aquáticas”, relata Pierre-Jean.

 

A diversão foi garantida para as cerca de 80 crianças que participaram da ação (Foto: Club Med Trancoso)

 

A única pausa no dia foi para o almoço, que foi servido no restaurante do Resort. A tarde prometia ainda mais alegria para os pequenos. “Tivemos apresentação teatral, da equipe do Mini Club; Plantio de árvore, como gesto simbólico de ‘frutificação’ desta ação social; e finalizamos com nosso ‘grande lanche’; brinquedos infláveis, como tobogãs e futebol de sabão; aula de capoeira; muita música e animação”, destacou o chefe de Village.

 

SOLIDARIEDADE

 

O gestor do Club Med Trancoso informa ainda que atualmente, a Fundação Club Med continua a avançar concebendo novas formas de solidariedade que envolvam não só o tempo e as competências das equipes.

 

“Mas também toda a cadeia de valores do Club Med, beneficiando as associações locais: de contribuição financeira ao envolvimento de fornecedores, desde a doação de equipamentos ou estadias ao empréstimo de infraestruturas, e o compromisso dos colaboradores com o dos clientes”, finalizou.

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com