Amaszonas by Nella sai de pré-falência para novo certificado e viés de alta

Amaszonas by Nella sai de pré-falência para novo certificado e viés de alta

Companhia aérea boliviana sai de situação pré-falimentar e está em crescimento. Certificação para voos foi renovada.

Após forte reestruturação administrativa e financeira, a companhia aérea Amaszonas by Nella recebeu nova concessão do governo boliviano. A empresa está autorizada a voar pelos próximos cinco anos. A emissão do novo certificado é de responsabilidade da DGAC (Dirección General de Aeronáutica Civil) e pela ATT (Autoridad de Regulación y Fiscalización de Telecomunicaciones y Transportes).

A reviravolta na companhia se deve principalmente a compra da empresa pela Nella Airlines, há menos de um ano. Com a grande injeção de capital, a Amaszonas by Nella teve um marco em sua história. A empresa mudará de nome e se chamará Nella Airlines Bolívia.

Até o processo de compra ser finalizado, a companhia estava deixando de cumprir diversas normas regulatórias. Assim não seria possível renovar a concessão de uma linha aérea regular. Para tal, é preciso haver 100% de compliance com a legislação e a regulamentação do país. O processo de reestruturação durou cerca de um ano.

Foram diversas negociações que envolveram novos contratos, dividas trabalhistas e tributárias. Ocorreram também quitações de valores em aberto com fornecedores, além de novas normas de segurança com base na legislação boliviana.

A perspectiva de futuro é muito boa e novos planos já estão sendo anunciados. A companhia busca a certificação do Boeing 737-800NG e, até o início de 2023, iniciar a mudança da frota, saindo dos Embraer 190, com capacidade para 110 passageiros, para o Boeing com capacidade para 189 passageiros. As rotas para voos internacionais serão ampliadas, com Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai recebendo o maior número de operações.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!