Vinhos brasileiros são destaques em premiação internacional

Vinhos brasileiros

Vinhos brasileiros recebem medalhas em uma das mais importantes premiações do mundo. Serra Gaúcha é a região do país com o maior número de vinhos premiados.

A produção brasileira de vinho ultrapassou as fronteiras do país e caiu no gosto de todo o mundo. É o que aponta uma das maiores premiações do planeta, a Decanter World Wine Awards.  Na edição deste ano, o Brasil conquistou 70 medalhas para vinhos e espumantes.

Os vinhos receberam 16 medalhas de prata e 54 de bronze. Já os espumantes foram premiados com 10 medalhas de prata e 26 de bronze. Promovido pela revista inglesa Decanter, o concurso que reúne representantes de todos os continentes chegou a sua 19 ª edição

A Serra Gaúcha foi a região brasileira mais premiada. Ela ficou em primeiro lugar do ranking nacional com 38 medalhes.  Situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, a Serra é uma das mais buscadas pelos turistas amantes da bebida, especialmente durante a Vindima, época de colheita da uva, que acontece entre janeiro e março. Além da Serra Gaúcha, também foram premiados as Serra do Sudeste, da Mantiqueira, o Planalto Catarinense, a Região da Campanha e os Campos de Cima da Serra. Entre os sabores de vinhos que receberam as medalhas estão o branco, o tinto e o rosé.

Os escolhidos foram avaliados nas categorias Best in Show e com medalhas de platina, ouro, prata e bronze.  A edição deste ano contou com 18.244 vinhos julgados de 54 países. Quase 300 especialistas internacionais em vinho se reuniram em Londres, na Inglaterra, para a primeira rodada de julgamento. Os vinhos foram degustados até cinco vezes antes de receberem as premiações.

Vinhos brasileiros impulsionam o setor de turismo

Mais que uma bebida, o vinho brasileiro é um importante propulsor da economia turística do país por meio do enoturismo. O segmento do turismo gastronômico voltado para conhecer e apreciar o universo do vinho é bastante praticado, principalmente na Região Sul do país.

Além da Serra Gaúcha, outras cidades também são conhecidas pela prática de enoturismo. A revista Decanter apontou, por exemplo, alguns destinos como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

(Visited 29 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!