Gastronomia, religão e esportes: Festividades em maio pelo Brasil

Festival Arroz

Programação do Ministério do Turismo reúne eventos em todas as regiões do país. Calendário possui atrações gastronômicas, religiosas, culturais e esportivas.

O mês de maio será repleto de eventos em todo o país. No calendário, mais de 80 atrações entre religiosas, gastronômicas, esportivas e culturais. São diversas as festividades que prometem movimentar visitantes e turistas por todas as regiões do Brasil. O Nordeste e o Sudeste são que possuem maior programação. São eventos como a Semana Nacional de Museus, em Paraibuna (SP), no dia 16 de maio, e a Festa do Divino Espírito Santo (MA), marcada para o último dia do mês. Toda a programação faz parte do calendário de eventos do Ministério do Turismo.

Serão 10 programações religiosas durante todo o mês. Entre os destaques estão a Festa da Padroeira, em Careiro (AM), e a Festa de Santa Cruz, em Conde (BA). As festividades serão no dia 13 de maio. As celebrações irão ocorrer em pontos tradicionais de cultura e lazer da cidade. Em maio também será celebrada a Festa de Santa Rita de Cássia em Armação de Búzios (RJ) e Pedreira (SP. A Fserá no 22.

A cultura e as artes serão motivo de celebração em diversas cidades do país. Em Parintins (AM) e Quiterianópolis (CE), as mães contarão com eventos especiais destinados a elas. Para quem gosta de rodeio, já pode ir preparando a bota e a fivela. A Rancharia Rodeio Show, em Rancharia (SP), está de volta. O evento começa em 9 de maio e trará atrações como montaria, prova de laço e tambor, feira de exposição, praça de alimentação e parque de diversão.

Para quem gosta de passeios gastronômicos, o mês de maio não irá decepcionar. As delícias brasileiras também estão escaladas para os festivais de norte a sul do país. Em Piranhas (AL), será realizado no primeiro Festival Gastronômico do município. O evento tem por objetivo a divulgação da gastronomia municipal, a criação de pertencimento gastronômico e percepção da identidade culinária do município. Ainda no Nordeste, Natal (RN) recebe a partir do dia 12 de maio o Brasil Sabor. A festa completa 16 anos e celebra os raízes e sabores em um dos maiores festivais gastronômicos do planeta.

Maio também será um mês com atrações diversas para quem gosta de se exercitar. Em Ribeirão Grande (SP), o município realiza uma corrida para celebrar seu aniversário, no dia 15. Armação de Búzios (RJ) realiza a 3ª edição do Búzios Challenger, evento de Jiu-Jitsu que contará com mais de 100 atletas. Já na região Centro-Oeste, a cidade de Pedro Gomes (MS) fará o 1º Desafio MTB Cachoeira da Água Branca, que tem por objetivo incentivar a prática de esportes de aventura.

Toda a programação pode ser conferida no Calendário de Eventos, do Ministério do Turismo.

(Visited 92 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!