Frio atrai turistas para a Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais

Frio atrai turistas para a Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais

Frio atrai turistas

Frio deve impulsionar turismo na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul do estado, tem 65 dias de programação de inverno.

As temperaturas caíram em Minas Gerais. Oficialmente, o inverno só começa no dia 21 de junho, mas em várias cidades mineiras, os casacos já deixaram os armários. Na Serra da Mantiqueira, na região Sul do estado, a previsão para essa semana é de 0ºC. Uma temperatura ainda menor que a da última sexta-feira (13), quando os termômetros registraram 5ºC.

O frio e o charme da região devem atrair ainda mais turistas para este que é um dos principais destinos do estado. Segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE), a previsão fez a busca por hospedagem aumentar em 30% em Monte Verde. Rebecca Wagner, que é presidente da MOVE, aponta que, além do setor de hospedagem, as empresas de passeio também registraram um aumento no número de interessados em visitar o distrito. “É importante que quem deseja aproveitar o frio em Monte Verde faça sua reserva com antecedência”, afirma.

Para auxiliar o turista,  a Agência desenvolveu um portao com todas as informações sobre a região. O Visite Monte Verde conta com uma lista de hospedagens, sugestões de passeios e atrações da região. O distrito tem ainda uma programação extensa para o período de inverno. Entre os dias 11 de junho e 14 de agosto, a vila vai promover o Amor nas Montanhas, o Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas. A expectativa é de conseguir reunir cerca de 600 mil pessoas.

Reconhecido como o destino mais acolhedor do Brasil, segundo levantamento da plataforma Booking.com, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, localizado a cerca de 165km de São Paulo. O distrito é famoso pela sua história cultural e atrai turistas que procuram riqueza em experiências gastronômicas e natureza exuberante.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!