Palácio da Liberdade recebe exposição dos principais hinos do Brasil

Palácio da Liberdade recebe exposição dos principais hinos do Brasil

Hinos do Brasil

Manuscritos dos Hinos do Brasil são expostos no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. É a primeira vez da exposição em Minas Gerais.

Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Palácio da Liberdade recebe uma exposição sobre os principais hinos da história do Brasil. O acervo conta com manuscritos dos hinos da Independência, Nacional, da Bandeira e da Proclamação da República.

É a primeira vez que a exposição, entitulada “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”, ocorre em Minas Gerais.  Tradicionalmente, o material fica arquivado na Biblioteca de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ). O material chegou em solo mineiro na semana passada, escolatado pela Polícia Militar de MG.
A visitação estará disponível para as escolas durante a semana. Aos finais de semana (sábados e domingos), o espaço será aberto ao público em geral. Os ingressos para as visitas aos fins de semana serão disponivilizados sempre às quintas e sextas-feiras. Os horários de visitação são: 10h, 11h, 13h, 14h e 15h. Os bilhetes poderão ser retirados neste site.
A exposição estará disponível no Palácio da Liberdade até o dia 7 de setembro, Dia da Independência. Após este período, as partituras e os demais documentos serão resturados e encaminhados a Brasília.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!