Brasil é Top-10 para quem deseja viajar sozinho

Brasil é Top-10 para quem deseja viajar sozinho

Viajar sozinho é sempre uma experiência marcante. E o Brasil é destino certo para quem busca momentos inesquecíveis. O pais foi reconhecido internacionalmente por ser um bom anfitrião para quem busca grandes experiências. O levantamento, divulgado pelo US News & World Report, apontou o país como sétimo melhor destino para turistas que costumam embarcar em voo solo.

 

A pesquisa foi realizada com 17 mil pessoas espalhadas pelo mundo. Ao todo, 78 nações foram ranqueadas. O levantamento avaliou itens como Aventura, Agilidade, Influência Cultural, Empreendedorismo, Abertura para negócios, Qualidade de Vida, entre outros. O país foi o melhor avaliado na categoria turismo de aventura. A posição confirma o potencial brasileiro com o turismo de natureza.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, a pesquisa vai de encontro a crescente de visitantes estrangeiros no país. Desde 2017, há uma crescente de viajantes solos pelo Brasil. Em 2017 o número foi 30,9 mil, em 2018 de 31,6 mil e em 2019 de 34,8 mil. Os dados são da Pesquisa de Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo.

 

Além de ser crescente, o número de turistas internacionais que chegam ao Brasil sozinhos lidera o ranking de desembarques no país. Em 2019, por exemplo, quase 35 mil entraram desacompanhados no país. Um número superior ao número de 29,2 mil famílias, 19,8 mil casais com filhos, 11,2 mil amigos e 5 mil classificados como outros.

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com