KLM anuncia voos diretos para 167 destinos durante verão europeu

KLM anuncia voos diretos para 167 destinos durante verão europeu

Com voos diretos para 167 destinos, a KLM está pronta para o verão europeu. Entre 27 de março e 29 de outubro, a companhia voará para 96 cidades na Europa e 71 intercontinentais, oferecendo excelentes opções para viajantes a negócios e a lazer.

Europa: capacidade ampliada

A demanda por viagens aéreas tem aumentado à medida que as restrições relacionadas à Covid-19 são reduzidas na Holanda e em outros países da União Europeia. A KLM responde a este novo cenário com a expansão de 10% de sua capacidade em rotas europeias comparada ao ano passado, e próxima dos níveis pré-pandemia. Serão, ao todo, 16 milhões de assentos. As cidades portuguesas de Porto e Lisboa, com três e quatro voos diários respectivamente, são apenas alguns dos destinos com aumento de operação da KLM.

O sucesso dos novos destinos de Belgrado, Dubrovnik e Palma de Mallorca, que foram adicionados à rede de voos da KLM no ano passado, significa que serão incluídos novamente nas operações do verão europeu. A KLM também espera o retorno dos viajantes a negócios, motivo pelo qual está adicionando frequências para rotas britânicas, alemãs e polonesas.

Os serviços para Kiev, São Petersburgo e Moscou continuam suspensos. A KLM tem acompanhado atentamente os desenvolvimentos na região.

Intercontinental: ampliação de voos para o Caribe e os Estados Unidos

A KLM também ampliou sua capacidade em rotas intercontinentais em 17% em comparação ao ano passado, em resposta a uma tendência de aumento no volume de reservas. Neste verão europeu, a companhia operará voos diários para Aruba, Bonaire e Curaçao, ampliando a frequência para Curaçao para dois voos diários durante as férias. Port of Spain, novo destino tropical da KLM no inverno europeu, também será parte da malha de verão, com três voos semanais entre Amsterdã e a capital de Trinidad y Tobago.

Desde a redução de restrições nos Estados Unidos em novembro de 2021, a demanda por voos tem aumentado consistentemente. A capacidade da KLM para os Estados Unidos neste verão europeu é igual à de 2019. A retomada dos voos para Salt Lake City e a adição de Austin à malha da companhia significa que serão 12 os destinos servidos de forma direta pela KLM nos Estados Unidos neste verão, o maior número da história da empresa.

Austin, a capital do Texas, é um crescente hub de tecnologia e sede de diversas empresas do setor. Também é uma próspera cidade estudantil, com uma vida noturna vibrante, Fórmula 1 e o festival anual South by Southwest (SXSW). A KLM opera três voos semanais para Austin.

A KLM também tem observado cada vez mais países asiáticos reabrindo para visitantes. Ainda que as restrições de viagem relacionadas à Covid-19 variem por país, a demanda para o período do verão europeu tem aumentado para destinos como Filipinas, Tailândia, Singapura e Bali. A Índia também indicou que diminuirá as restrições de viagem, o que levará a KLM a responder com o aumento de frequências para Nova Delhi e Mumbai. A Ásia continua sendo um mercado forte e importante para carga, permitindo à KLM operar menos frequências para todos os destinos pré-pandemia.

Restrições de viagem continuam em vigor na China, o que impede a KLM de retomar seus serviços usuais para o país. Devido às sanções da União Europeia sobre a Rússia, a KLM não está operando em espaço aéreo russo. Os tempos de voos de e para Coreia do Sul, Japão e China estão consequentemente duas horas maiores do que o habitual. Os voos para o Japão e a China estão operando com um stopover em Seul.

A capacidade da KLM na maioria das rotas da América do Sul foi restaurada para níveis próximos do que tinha antes da pandemia. A companhia atualmente opera voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do Panamá e Lima, com um mínimo de seis voos por semana para Quito/Guayaquil, Bogotá/Cartagena e Buenos Aires/Santiago.

Passageiros buscando viagens para a África neste verão europeu podem agora escolher entre dez destinos. A capacidade foi ampliada em diversas rotas, comparada com o último verão europeu, de modo a atender à demanda crescente. Zanzibar, que foi adicionada à malha da KLM no ano passado, está novamente inclusa nos serviços. A empresa também opera em Johanesburgo, Cidade do Cabo, Accra, Lagos, Entebbe, Nairóbi, Kilimanjaro e Dar es Salaam.

Mais informações: klm.com.br

(Visited 34 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com