Azul inova e lança a primeira aeronave “Classe F” cargueiro do mundo

Você sabe o que é uma aeronave “Classe F” cargueiro? São aviões certificados para transportar cargas em containers resistentes ao calor e ao fogo, além de contar com um sistema de detecção de incêndio por meio de câmeras térmicas. E a grande novidade da semana é que a Azul Linhas Aéreas lançou a primeira aeronave deste tipo no mundo. A inciativa contou com a parceria da LHColus Tecnologia.

Para ser aprovado, o protótipo da aeronave passou por várias etapas, como desenvolvimento conceitual,  prova de conceito e voos de teste. A aprovação da ANAC veio na primeira semana de fevereiro.

Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul, comemorou a conquista:

“A Azul ajudou a dobrar o mercado de aviação brasileiro nos últimos treze anos. Uma parte fundamental desse crescimento foram os jatos E195 da Embraer. Hoje, com o lançamento do cargueiro E195 Classe F, pretendemos novamente transformar o mercado brasileiro, desta vez em logística”, afirma Abhi Shah.

 

Abhi Shah, VP de Receitas e Fabio Campos, diretor de relações institucionais. / Crédito: Divulgação Azul

O vice-presidente também deu detalhes da nova aeronave:

“Com incomparável flexibilidade operacional, confiabilidade, acesso à variada infraestrutura aeroportuária, o E1 Classe F é a aeronave perfeita para oferecer uma vantagem competitiva a nossos clientes de logística. Com esta aeronave podemos realmente transformar e fazer crescer a logística no Brasil”, completa Shah.

Ao longo das próximas semanas, quatro aeronaves da companhia terão essa nova configuração. Além disso, os cargueiros também podem ajudar o meio-ambiente, já que eles reduzem as emissões de carbono em 7.900 toneladas por ano. Uma conquista que também é sustentável.

(Visited 103 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!