Pernambuco é um dos estados mais fortes no turismo brasileiro, segundo dados do IBGE

Dados da Pesquisa Mensal de Serviços, feita pelo IBGE, mostram que as atividades turísticas de Pernambuco tiveram um dos maiores destaques do país em 2021. Neste momento de retomada do turismo, o estado atingiu 110 pontos no ranking que mede o volume das atividades turísticas no mês de dezembro do ano passado.

Este resultado fez com que Pernambuco ocupasse a vice-liderança na tabela nacional. Goiás ficou em primeiro lugar, com 117,7 pontos, enquanto média nacional é de 86,5.

Em comparação ao mês de novembro, houve um aumento de 1,3% no volume das atividades turísticas. Crescimento que não foi apenas na alta temporada. No acumulado de janeiro a dezembro de 2021, o estado manteve a vice-liderança com 96,5 pontos. Durante todo este período, Goiás se manteve na liderança. Bahia e Ceará ficaram nos terceiro e quarto lugares respectivamente. Destaque importante para o Nordeste.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, comemora a posição:

“Encerramos o ano de 2021 como um dos Estados de maior destaque no volume das atividades turísticas do País, o que significa que a retomada do turismo em Pernambuco está em franca ascensão. Crescemos mês a mês, mesmo com toda a dificuldade trazida pela pandemia”, diz o secretário.

 

Fernando de Noronha / Crédito: Hans Von Manteuffel

 

Rodrigo Novaes também fala dos projetos para manter essa posição de destaque nacional:

“Este resultado nos deixa bastante animados para reforçar as ações de promoção do destino Pernambuco, especialmente no interior do Estado, que tem papel fundamental na retomada. Preparamos a nova fase do projeto Bora Pernambucar com muito carinho, sabendo da importância do turismo para a economia pernambucana”, afirma Novaes.

No índice de receita nominal com ajuste sazonal, medido também pelo IBGE, Pernambuco ocupa a quarta posição do ano, ficando atrás de Goiás, Bahia e Santa Catarina.

Foto em destaque feita por Guga Matos

Pretende viajar ainda neste ano? Garanta aqui descontos na compra das passagens aéreas

Comprou as passagens aéreas? Garanta aqui descontos especiais na hospedagem

(Visited 111 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!