Prefeitura e Trade Turístico de Cabrália se reúnem com Secretário de Turismo da Bahia

Prefeitura e Trade Turístico de Cabrália se reúnem com Secretário de Turismo da Bahia

Por Débora do Carmo

Na manhã dessa quinta-feira, dia 22, o Vila Angatu EcoResort & Spa, em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, recebeu a prefeitura do município, lideranças municipais e os principais nomes do trade turístico daquela cidade e de Porto Seguro, para uma reunião com o Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que teve como pauta a atividade turística da Costa do Descobrimento.

A fim de desenvolver e explanar as metas e desafios pós-pandemia, foi discutida a expectativa do trade, bem como apresentados os investimentos para a região. O Prefeito de Cabrália Agnello Santos enfatizou que logo volte à normalidade, deseja estar preparado para o retorno do trade. “Inclusive com um conjunto de ações que possa profissionalizar o Turismo no Sul da Bahia. Precisamos de ações efetivas”, comentou.

MAPA TURÍSTICO

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo que define um recorte territorial a ser trabalhado o desenvolvimento das políticas públicas. Neste quesito, a representante da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, Patrícia Martins salientou que é imprescindível que o trade participe desse processo, que será validado a partir do segundo semestre. “Nos últimos anos, vimos Cabrália passar de categoria D para a classificação B do Mapa do Turismo Nacional. Isso foi e é muito importante para que as parcerias públicas federais e estaduais continuem seus investimentos na região”, comentou.

Praia de Santo André, em Santa Cruz Cabrália/Foto: Reprodução

 

ABRANGÊNCIA

Fausto Franco ressaltou que com a abrangência maior da vacina – que deve acontecer a partir de julho, com ápice em setembro – já haverá um panorama mais completo do Turismo. “Acredito que o turismo local e de experiência vai oportunizar as pessoas tanto a nível estadual, como nacional. Os investimentos também serão um norte. A reclassificação de aeroportos da região, como o de Una, que inicia atendimento comercial, a Ponte Salvador – Itaparica, a recuperação da malha aérea na Bahia, que hoje chega a 85%, a diminuição do ICMS para voos – num total de 30%, além das 10 marinas em todo o litoral baiano, sento uma delas em Cabrália vão promover maior desenvolvimento e a ascensão do turismo de lazer”, declarou.

Outros pontos discutidos na reunião foram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de Coroa Vermelha, a qualificação do atendimento e reciclagem do Turismo, o Turismo Étnico e roteiros em Aldeias Indígenas, a acessibilidade, a construção e prazos do novo aeroporto internacional Porto Seguro/Cabrália.

Texto e foto: Débora do Carmo

 

(Visited 195 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!