Parques e atrativos da Serra Gaúcha poderão demitir 1,5 mil trabalhadores

Parques e atrativos da Serra Gaúcha poderão demitir 1,5 mil trabalhadores

Atualmente o turismo da Serra Gaúcha movimenta 85% da economia em uma região com mais de 100 mil habitantes.

 

Pelo menos 1,5 mil trabalhadores de 17 parques e atrativos da Serra Gaúcha poderão ser demitidos nos próximos dias. O alerta é da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), que cobra a reabertura imediata com os protocolos sanitários.

 

O estado do Rio Grande do Sul está na bandeira preta por causa do aumento de casos de COVID-19. As atrações turísticas de Canela e Gramado estão fechadas desde o dia 22 de fevereiro.

 

“O setor terá demissão em massa, desde o operacional até o alto escalão dos empreendimentos. São 1500 trabalhadores com carteira assinada entre os associados da APASG e estimamos mais de 2000 empregos diretos contabilizando não associados”, afirma Manoela Costa, presidente da APASG.

 

Além da folha salarial, a entidade alega que é necessário bancar as despesas com manutenção. Existem muitos procedimentos que devem ser mantidos, e por isso parques e atrativos são diferentes de outros negócios que podem simplesmente fechar portas e encerrar operações”, explica a presidente da APASG.

 

Atualmente o turismo movimenta 85% da economia em uma região com mais de 100 mil habitantes. A Serra Gaúcha é responsável por mais de 40% do fluxo do principal Aeroporto de Porto Alegre.

 

Reabertura com novos protocolos

 

Caso ocorra a reabertura parcial e monitorada, os associados da APASG prometem seguir os protocolos internacionais da IAAPA (The Global Association for the Attractions Industry) e do Selo Turismo Responsável, além da capacidade de 25% de atendimento ao público e 50% de trabalhadores, previstas pela bandeira vermelha imposta pelo governo do Rio Grande do Sul.

 

São associados da APASG a Aldeia do Papai Noel, lpen Park, American Old Trucks, Dreamland Museu de Cera, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Mini Mundo, Mundo a Vapor, Mundo de Chocolate, Olivas de Gramado, Parque Terra Mágica Florybal, Selfie Gramado, Sky Glass Canela, Snowland, Super Carros, Tri Táxi Áereo e Vale dos Dinossauros.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!