Gol será a primeira companhia do mundo a retomar voos com o Boeing 737-800 MAX

Gol será a primeira companhia do mundo a retomar voos com o Boeing 737-800 MAX

A Gol também realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, onde foram cumpridos todos os requisitos técnicos e operacionais.

A Gol marcou para a próxima quarta-feira (9/12) a data dos primeiros voos comerciais com o Boeing 737-800 MAX. A companhia será a primeira do mundo a voltar a operar com esse modelo de aeronave. Segundo a companhia, as rotas que a aeronave fará serão definidas de acordo com a necessidade da operação e com toda a segurança.

Sete modelos 737-800 MAX da Gol ficaram 20 meses no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Neste período os profissionais da Aerotech, unidade de negócios especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes, localizada em Belo Horizonte, trabalharam em todas as etapas de validação das modificações implementadas pela Boeing.

As rotas que o 737-800 MAX fará não foram informadas pela Gol. (foto: divulgação Gol)

A Gol também realizou o treinamento de 140 tripulantes nos Estados Unidos, onde foram cumpridos todos os requisitos técnicos e operacionais, de acordo com o plano de treinamento aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Gol começou a operar com o Boeing 737-800 MAX em 8 em junho de 2018. Foram 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, sem nenhum registro de acidentes. As aeronaves deixaram de operar em abril deste ano.

Até o fim deste mês de dezembro, a expectativa é que todas as sete aeronaves Boeing 737-800 MAX que estão na atual frota da Gol estejam totalmente na atividade regular.  No site da Gol não é possível saber qual aeronave fará a rota. A companhia informa que o voo poderá ser operado por 737-800 NG ou MAX.

   Trecho/Guarulhos Manaus sem a informação de qual aeronave fará a rota

O 737-800 MAX  possui as mais modernas tecnologias em seus motores, asas e superfícies de comando, o que aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%. O alcance é de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais 737-800 NG.

Frase….

“Estamos empolgados com o retorno do Boeing 737 MAX à nossa malha. O MAX está entre as aeronaves mais eficientes já produzidas na história da aviação e a única a passar por um processo de recertificação completo, garantindo os mais altos níveis de confiabilidade e segurança. Agradecemos às autoridades que participaram das etapas de validação, em especial a ANAC que, com alto grau de competência e eficiência técnica, teve papel protagonista junto aos outros órgãos internacionais. Reiteramos nossa confiança na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia, em 2001, com quem sempre tivemos um relacionamento de transparência”, 

Paulo Kakinoff, diretor presidente da Gol

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!