Tudo viagem

Copacabana Palace faz 97 anos e anuncia reabertura para 20 agosto

O Copacabana Palace, hotel histórico localizado em frente à Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, tem 239 apartamentos.

Considerado um dos hotéis mais caros do Brasil, o Copacabana Palace vai reabrir as portas na quinta-feira (20/08) com 50% de sua capacidade. O hotel completa nesta semana 97 anos de fundação na cidade do Rio de Janeiro. Em quase um século de sua fundação, o hotel jamais havia fechado as portas.

Nos quatro meses que ficou sem receber hóspedes, apenas equipes de manutenção e de segurança foram mantidas. Grades de proteção foram colocadas nas principais entradas. Os móveis do Copacabana Palace  foram embalados e guardados.

Nas últimas semanas os funcionários do hotel estão sendo treinados para atender os protocolos do Ministério da Saúde. Além dos cuidados redobrados no preparo dos alimentos, nos restaurantes as mesas vão ficar distantes. As equipe que antes ficavam responsáveis pela limpeza de 10 quartos, agora terão cinco nas tarefas diárias.

A limpeza de todos os ambientes do Copacabana Palace foi reforçada nos últimos dias. O Copacabana Palace, hotel histórico localizado em frente à Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, tem 239 apartamentos. No período que ficou fechado, o hotel manteve dois hóspedes. O cantor Jorge Ben Jor, que mora no hotel desde 2018 ,e Andréa Natal, a diretora geral, que ocupa uma das suítes há 15 anos.

 

História

O Copacabana Palace foi construído pelo empresário Octávio Guinle e Francisco Castro Silva entre 1919 e 1923. A construção atendeu a uma solicitação do então presidente Epitácio Pessoa (1919-1922), que desejava um grande hotel de turismo na cidade do Rio de Janeiro.

Consulte aqui sobre os valores das reservas do Copacabana Palace

(Visited 47 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com