Boipeba e Morro de São Paulo vão reabrir turismo em 3 de setembro

A Prefeitura de Cairu ainda não tem a data da volta da cobrança da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago no valor de R$ 15.

Hotéis e pousadas das ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, no litoral da Bahia,  serão reabertos a partir de 3 setembro deste ano. Nesta mesma data os turistas poderão chegar em embarcações. As duas ilhas fazem parte do arquipélago de Tinharé. Todas as atividades comerciais não essenciais estão proibidas desde o dia 23 de março deste ano, conforme decreto da Prefeitura de Cairu, responsável pela ilha.

Para entrar nas ilhas o turista terá que comprovar que tem reserva em pousadas e hotéis. No dia 3 de setembro os visitantes poderão usa as praias para práticas individuais. Nesta mesma data poderão reabrir  bares, lanchonetes  e restaurantes. Morro de São Paulo e Boipeba receberam no ano passado cerca de 300 mil turistas.

No dia 17 de agosto serão suspensas as restrições de transporte para moradores de Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião.

Morro de São Paulo e Boipeba têm cerca de 350 pousadas com cerca de cerca de 9 mil leitos. Esses estabelecimento só poderão reabrir em 3 de setembro terão que passar por uma a vistoria da Vigilância. Se aprovado nesta vistoria, o estabelecimento terá o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro – do Ministério do Turismo.

A Prefeitura de Cairu ainda não tem a data da volta da cobrança da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago no valor de R$ 15. Essa tarifa é cobrada uma única vez, A cobrança está suspensa até a realização de uma licitação de uma nova empresa que fará a cobrança dos visitantes.

Assista vídeo deste paraíso

O transporte por catamarã e lancha entre Salvador e Morro de São Paulo está suspenso por causa do coronavírus, mas a Prefeitura de Cairu já está fazendo contatos com a Prefeitura de Salvador para que o serviço volte a funcionar em setembro.

As fotos e vídeos deste post são de Adalto Xavier Santos, profissional que realizada passeios de lancha em Morro de São Paulo, Boipeba, e demais ilhas da região. A equipe do Tudo Viagem já fez esse passeio com ele. Recomendamos!

Contato-75-992137722

Lancha que realiza os passeios

 

 

Garanta aqui hospedagem em Morro de São Paulo

 

(Visited 650 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!