Atendimento remoto no check-in da LATAM é implantado em 4 aeroportos

Além de Florianópolis, o check-in  remoto já está em pleno funcionamento nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont),  São Paulo (Congonhas) e Vitória (ES).

O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nesta semana o projeto especial denominado “Atendimento Remoto” da LATAM Brasil. O  novo modelo de atendimento de check-in nos aeroportos proporcionar uma experiência sem contato entre os clientes da companhia  e funcionários. O projeto é uma das iniciativas da LATAM na prevenção contra a COVID-19.

Além de Florianópolis, o check-in  remoto já está em pleno funcionamento nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont),  São Paulo (Congonhas) e Vitória (ES). O projeto da LATAM permite que o funcionário da companhia atenda os clientes no check-in sem estar no guichê. Tudo é realizando de forma totalmente remota de qualquer cidade do Brasil.

A interatividade com os passageiros da LATAM Brasil ocorre por meio de um sistema de videoconferência, que mesmo não sendo presencial, oferece todo o apoio para que o processo seja efetuado normalmente. O cliente aguarda na fila, respeitando o distanciamento, até ser direcionado para uma posição de atendimento.

Veja passo a passo de como é feito o atendimento

Veja passo a passo de como é feito o atendimento

· Eata 1 – O passageiro recebe boas-vindas e é feita confirmação dos dados de viagem e documentação, através do sistema de câmeras;

· Etapa 2 – É quando ocorre a verificação de segurança sobre presença de artigos perigosos/proibidos na bagagem;

· Etapa 3 – Caso ocorra a necessidade do despacho de bagagem, o cliente posiciona a bagagem na balança/esteira;

· Etapa 4 – É quando o atendente remoto realiza a conferência do peso e tipo de bagagem, também com auxílio do sistema de câmeras;

· Etapa 5 – Nesta etapa o atendente remoto realiza a impressão da etiqueta de bagagem que contém as instruções no verso para correto manuseio;

· Etapa 6 – O cliente etiqueta a bagagem;

· Etapa 7 – Momento que o atendente orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem;

· Etapa 8 – Nesta fase do atendimento o cliente recebe o seu cartão de embarque diretamente pelo aplicativo LATAM (caso seja necessária a impressão de um novo cartão, o atendente remoto o imprime) e o atendimento se encerra.

Quase 100% de satisfação

Nos primeiros aeroportos que receberam o projeto, entre eles Santos Dumont e Congonhas, no final de junho deste ano, os passageiros que tiveram a oportunidade de testar o novo modo de atendimento demonstraram alto índice de satisfação, atingindo 96%.

Com os bons resultados, nos próximos meses o projeto será levado para mais nove aeroportos brasileiros. O prazo para instalação de todos os equipamentos necessários e preparo das equipes no novo modelo é de 15 a 20 dias.

Frase 1

“Com esta implementação em Florianópolis, continuamos nossa expansão do projeto de atendimento remoto, totalmente focado em garantir a segurança e tranquilidade aos passageiros e permitir que possam viajar mais confiantes conosco à medida que retomamos cada vez mais os nossos voos”

Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil

Frase 2

“Soluções inovadoras e tecnológicas estão no DNA da Floripa Airport e vão ao encontro do conceito de aeroporto touchless, que estamos implementando em Florianópolis. Assim, iniciativas como essa da LATAM têm nosso total apoio e são muito bem-vindas no nosso aeroporto”

Ricardo Gesse- diretor geral da Floripa Airport

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 268 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!