Tudo viagem

Avanço do coronavírus obriga Porto Seguro adiar reabertura do turismo

A companhia Azul vai começar a oferecer voo direto de Belo Horizonte para Porto Seguro a partir de 21 de julho, e saindo de Campinas a partir de 25;07.

A reabertura do turismo de Porto Seguro, no Sul da Bahia, que ocorreria nesta quarta-feira (15/07), foi adiada para 1° de agosto. O adiamento foi provocado pelo aumento dos casos de coronavírus. A cidade registrou 925 casos, 18 mortes e a taxa de ocupação dos CTIs é de 100%. O  Decreto Municipal 10.904/20, da Prefeitura de Porto Seguro, apresenta medidas mais rígidas para o controle e combate ao coronavírus.

Restaurantes, barracas de praia, bares e quiosques, acesso às aldeias indígenas, parques, aluguel de casas para temporada, entre outras atividades relacionadas ao turismo seguem suspensas até 31 de julho. Os hotéis e pousadas poderão receber hóspedes a partir de 15 de julho com 50% de sua capacidade.

Uma das exigências para a reabertura dos hotéis é um selo sanitário fornecido pela Vigilância Sanitária de Porto Seguro. Os hotéis e pousadas só poderão liberar quartos com cama tripla para famílias. O acesso às praias para atividades esportivas individuais está autorizado.

Lockdown nos bairros

O decreto também prevê o lockdown nos bairros Cambolo (de 16 a 20 de julho) e no Parque Ecológico (de 22 a 26 de julho), com a restrição da circulação de pessoas e veículos sem justificativa e o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

A companhia Azul vai começar a oferecer voo direto de Belo Horizonte para Porto Seguro a partir de 21 de julho, e saindo de Campinas a partir de 25 deste mês. Mesmo com o adiamento dos atrativos, até agora a Azul está mantendo esses voos para Porto Seguro.

Pretende viajar para Porto Seguro a partir de agosto? Garanta aqui voos com descontos

Garanta aqui hospedagem em Porto Seguro

 

 

 

(Visited 8 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com