Cidades localizadas na Serra da Canastra decidem reabrir o turismo em junho

Cidades localizadas na Serra da Canastra decidem reabrir o turismo em junho

Os hotéis e pousadas de São Roque de Minas, principal acesso da Serra da Canastra, poderão começar a receber hóspedes a partir de 15 de junho.

Pousadas, hotéis e restaurantes de Vargem Bonita (MG), cidade que fica na região da Serra da Canastra, poderão reabrir a partir de 1° de junho. A cidade decidiu autorizar a reabertura pelo fato de não ter registrado nenhum caso de coronavírus. O Parque da Serra da Canastra, onde fica a nascente do Rio São Francisco, continua fechado, mas o turista terá acesso a várias atividades ao ao livre na região sem correr risco,

Em Vargem Bonita as pousadas e hotéis poderão receber hóspedes com taxa de ocupação de até 50%. A cidade, que fica a cerca de 30 km de São Roque de Minas, tem cerca de 20 estabelecimentos de hospedagens. Uma das regras estabelecidas pela Prefeitura de Vargem Bonita é que toda reserva seja informada à Secretaria de Turismo do município. Se a cidade registrar casos de coronavírus, esses estabelecimentos não poderão receber hóspedes.

Uma barreira sanitária será instalada na entrada de Vargem Bonita. Segundo Ney Martins, assessor da Secretaria de Turismo,  a barreira vai evitar a entrada de pessoas com sintomas do coronavírus e ainda garantir que a taxa de ocupação de 50% seja respeitada. Vargem Bonita também autorizou a reabertura de bares e restaurantes com uma série de recomendações para evitar aglomerações.  A taxa de ocupação terá que ser de até 50%.

São Roque de Minas

Os hotéis e pousadas de São Roque de Minas, principal acesso da Serra da Canastra, poderão começar a receber hóspedes a partir de 15 de junho. A prefeitura estabeleceu várias regras para a reabertura, uma delas o fornecimento de álcool gel.  Bares e restaurantes ainda não foram autorizados a receber os clientes.

O Hotel Chapadão do Canastra, referência na recepção dos turistas que visitam a região, vai reabrir com uma série de cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Além de disponibilizar álcool em gel, toda equipe do hotel vai usar máscaras e toda as áreas serão higienizadas todos os dias.

Reservas pelo site chapadaodacanastra.com.br

Telefone: informações e reservas (37) 3433-1267

Sabores da região

Em São Roque de Minas fica o Velho Chico, um restaurante que tem pratos que tem como um dos ingredientes o tradicional Queijo da Canastra, além de sobremesas preparadas com melado de cana e goiabada das fazendas da região. O serviço de delivery do Velho Chico está funcionando para você não garantir essas delícias.

Endereço Velho Chico São Roque de Minas

Praça Miguel Tenente, 92, Bairro Colina, São Roque de Minas

Acesse aqui o site do Velho Chico

Informações: (37) 98825-7535

O que fazer na região

Mesmo com o Parque da Serra da Canastra fechado, quem for visitar a região poderá realizar várias atividades com segurança, entre elas conhecer fazendas com que produzem o Queijo da Canastra, fazer trilhas e tomar um banho de cachoeira. Recomendamos!

Quer realizar esses passeios com segurança? Anota ai o contato do Elmo Brancatto: 37 99914-9737

https://www.tudodeviagem.com/2019/12/confira-nosso-especial-de-viagem-sobre-a-serra-da-canastra/

 

Garanta aqui hospedagem em Vargem Bonita

Garanta aqui hospedagem em São Roque de Minas

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!