Aeroporto de Montes Claros recebe Boeing 737-800 com 186 passageiros

O Aeroporto do Norte de Minas registra cerca de 280 mil usuários por ano, mas a sua capacidade anual é de 800 mil passageiros. 

O Aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas, recebeu no último sábado (30/11) o Boeing 737-800 da Gol. O voo G3 1370/1371 realizou o voo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A Gol usa em Montes Claros o Boeing 737-700 com 134 assentos. A operação do Boeing 737-800 em Montes Claros só foi possível porque em março deste ano a Infraero investiu mais de R$ 6,3 milhões no recapeamento na pista de do Mário Ribeiro.

Recentemente a Infraero concluiu os serviços de manutenção da sinalização horizontal da pista do Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG). Foram investidos cerca de R$ 130 mil na obra. A companhia Azul, que também opera na cidade, poderá realizar voos em Montes Claros com o A320neo com 174 assentos.

O Aeroporto de Montes Claros registra cerca de 280 mil usuários por ano, mas a capacidade é de 800 mil. Atualmente, o terminal opera diariamente das 5h à 1h, e conta com seis voos diários das companhias Azul e Gol. Esses voos interligam Montes Claros a Confins (MG) e Guarulhos (SP).

Com 38 anos de operações, o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários

Ampliação do terminal de passageiros

O Aeroporto de Montes Claros também será ampliado. O edital de licitação para início das obras, com o projeto da reforma já foi lançado! A previsão é que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2020 e sejam concluídas no final de 2021. A  entrega das obras será parcialmente, conforme o lote que ficar pronto.

Os investimentos vão aumentar a capacidade dos atuais 800 mil passageiros por ano para 1,5 milhão de viajantes anuais. Serão criados espaços, instalados novos assentos e os sanitários serão ampliados. Já a sala de desembarque terá área expandida em 66%. As áreas de circulação e de disposição dos carrinhos de bagagem serão reformuladas e o terminal receberá um espaço para a instalação de balcões de apoio às companhias aéreas.

O projeto da Infraero prevê que a área de check-in será ampliada em 90%,. O espaço ganhará dois novos balcões, além de totens de autoatendimento das companhias aéreas, bem como um conjunto de balança e esteira por balcão.

O projeto prevê ainda que  saguão de passageiros terá área 114% maior do que a atual, ganhará espaços distintos e adequados para circulação e formação de filas e uma porta de acesso exclusiva para o desembarque.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

(Visited 399 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!