Companhias antecipam 81% da nova malha aérea para o estado de São Paulo

Passaredo anunciou nesta terça-feira que terá voos em novos mercados: Votuporanga e São Carlos para ter direito a redução do ICMS.

As companhias que fazem parte da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciaram nesta terça-feira (23) mais 401 novos voos a partir do estado de São Paulo para diferentes estados do país. Os voos fazem parte do compromisso assumido com o governo estadual após a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%.

A redução começa a valer no dia 1º de junho. Segundoa a ABEAR, Azul, Gol, LATAM e Passaredo anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 estados.

A Passaredo divulgou que terá 62 operações semanais a partir do estado de São Paulo, incluindo dois novos destinos: Votuporanga e São Carlos. O anúncio foi realizado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Outra novidade são os seis novos destinos dentro do estado de São Paulo: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos.

No dia 18 de abril, a Azul anunciou 200 novos voos e operações para Guarujá e Araraquara. Em 11 de abril, a LATAM lançou 78 frequências. No dia 28 de março, a Gol divulgou 61 novas operações e duas novas localidades, Barretos e Franca.

“Nós estamos completando hoje o lançamento de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo, antecipando 81% da meta acordada após a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões, para mostrar que é possível fazer a aviação crescer a partir de uma decisão que contribui com o desenvolvimento econômico não só de São Paulo, mas de todo o país”

Eduardo Sanovicz- presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz

 

Vai viajar? Garanta aqui descontos especiais nas passagens aéreas

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com