Norwegian realiza primeiro voo low-cost no Brasil; confira fotos da aeronave

A nova rota do Rio Janeiro expande o serviço da Norwegian já existente na América do Sul, com voos diretos de Londres para a capital argentina, Buenos Aires.

A companhia aérea Norwegian iniciou neste domingo (31/03) sua operação no Brasil, com o voo low-cost entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres. O voo inaugural decolou do Rio de Janeiro às 22h25. A chegada da Norwegian marca a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro.

 

A rota terá frequência de quatro voos semanais, garantindo a conveniência de horários aos passageiros e oportunidades para conexões futuras, por meio da rede de voos de curta distância da companhia de Londres para diferentes destinos na região. Segundo a companhia, cada trecho custa aproximadamente R$ 1 mil na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota. A Norwegian oferece também opções de serviços para que cada passageiro possa escolher e pagar apenas pelos serviços e produtos desejados.

A nova rota do Rio Janeiro expande o serviço da Norwegian já existente na América do Sul, com voos diretos de Londres para a capital argentina, Buenos Aires. A rota Gatwick-Buenos Aires aumentará de quatro voos semanais para um serviço diário a partir de 3 de dezembro, em resposta à demanda do cliente. Em outubro, a companhia aérea lançou voos domésticos na Argentina com duas rotas de Buenos Aires para Mendoza e Córdoba e, mais recentemente, estreou as rotas para Salta, Iguazú, Bariloche e Neuquén.

Boeing 787 Dreamliner

A Norwegian foi classificada como a companhia aérea mais eficiente em uso de combustível em rotas transatlânticas pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) e tem uma das frotas de aeronaves mais novas do mundo, com uma idade média de 3,8 anos.

Nos voos do Rio de Janeiro para Londres a companhia vai usar o Boeing 787 Dreamliner, com capacidade de 344 passageiros. A aeronave tem bancos de couro, iluminação ambiente em LED, além de mais espaço para bagagem de mão. As janelas do Boeing 787 Dreamliner são 30% maiores que em aeronaves de tamanho similar. Inovações também garantem ar mais limpo na cabine e menor pressão, o que significa menos jet lag.

Na classe Econômica, os passageiros podem desfrutar do conforto de 78 centímetros de espaço entre assentos, entrada para carregar dispositivos eletrônicos e sistema de entretenimento a bordo com telas Touch Screen, por meio das quais pode-se pedir bebida ou comida.

Já na Cabine Premium, o passageiro terá o conforto do assento reclinável e mais de um metro de espaço, além de embarque prioritário e um serviço de refeição de três pratos e uma ampla seleção de bebidas. A tarifa Premium também inclui duas peças de bagagem (20 kg cada), uma bagagem de mão (10 kg) e acesso a salas de espera em aeroportos selecionados.

Horário dos voos 

Ida

Segunda, quarta e domingo:
Sai do Rio de Janeiro às 22h25 e chega em Londres Gatwick às 13h35 (+1)
Sábados:
Sai do Rio de Janeiro às 00h50 e chega London Gatwick às 16h (+ 1)
Volta

Segunda, quarta e domingo:
Sai de Londres 12h e chega ao Rio de Janeiro às 19h25.
Sextas-feiras:
Sai de Londres 11h50 e chega ao Rio de Janeiro às 19:15

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com