Com público de 4,8 milhões, Belo Horizonte se prepara para o maior Carnaval de sua história

O Mercado Central, um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas em Belo Horizonte, já se preparou para receber os foliões.

Com público estimado em 4,8 milhões, 20% a mais que o ano passado, Belo Horizonte se prepara para o maior Carnaval de sua história. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2018 foram cerca de quatro milhões de foliões curtindo os 420 desfiles de blocos de rua na cidade e, este ano, a Belotur tem expectativa de crescimento público de 20%, com estimativa de 4,8 milhões. O evento deste ano já conta com 590 blocos de rua cadastrados, que farão cerca de 700 desfiles no período oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Isso significa aumento de 40% de blocos nas ruas da cidade, durante a festa.

A regional Centro-Sul tem a maior concentração de blocos cadastrados com 36% deles, seguida pelas regionais Leste, com 17%, e Noroeste, com 14%. As regionais Nordeste, Pampulha e Norte concentram 9% , 8% e 6% respectivamente. E, por fim, Barreiro e Venda Nova têm 2% dos blocos cadastrados cada.

Entre os blocos afros já estão confirmadas as participações do Afoxé Bandarerê, Afro Magia Negra, Afrodum, Thirey Afoxé Ilê Odara. Se for rock and roll, os destaques são a Alcova Libertina e o Bloco dos Camisa Preta. Se for jazz, o Magnólia, o Sou Jazz Bloco, o Bloco Fúnebre. Carimbó? Temos o Bloco da Fofoca. Se a ideia é pular Carnaval com seu cachorro, temos o Blocão.

Alguns blocos do Carnaval de Belo Horizonte nasceram para homenagear artistas famosos. O Ziriguidum Stardust, por exemplo, reúne sua bateria para executar os clássicos do pop star David Bowie. Chama o Síndico embala sucessos de Tim Maia e Jorge Ben. Tem o Toca Raul, que homenageia Raul Seixas. Filhos de Clara revive Clara Nunes.

MERCADO CENTRAL

Um dos locais mais visitados pelos turistas que viajam para Belo Horizonte é o Mercado Central. Os viajantes se encantam com os temperos, aromas, sabores, crenças, cores: todas as características mais marcantes da cultura mineira dão charme e muita personalidade ao mercado mais querido de Belo Horizonte.

O Mercado Central é há nove décadas ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade. Nesse tempo, deliciosos pratos da comida típica, diferentes formas de religiosidade, toda a criatividade e delicadeza do artesanato e muitos outros preciosos traços da cultura popular mineira fazem do Mercado Central um espaço único, que une tradição e contemporaneidade e encanta por sua singularidade.

O mercado possui mais de 400 lojas, oferece serviço de informações bilíngue, atrai todos os dias milhares de visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo e, em seus corredores, guarda grandes memórias e muitas histórias para contar. Para esse Carnaval, o Mercado Central se preparou para receber os foliões com reforço na segurança e nas equipes de limpeza.

ENDEREÇO:
Avenida Augusto de Lima, 744, Centro, Belo Horizonte
Telefones: 31 -3274.9497 / 31 3274.9434

ACESSE AQUI O SITE DO MERCADO CENTRAL

QUER VIAJAR PARA BELO HORIZONTE?  GARANTA AQUI DESCONTOS ESPECIAIS

GARANTA AQUI HOSPEDAGEM COM DESCONTO 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!