Maior festival de fotografia do País será realizado em novembro em Brasília com atrações gratuitas

Maior festival de fotografia do País será realizado em novembro em Brasília com atrações gratuitas

A Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo será a principal atração do Festival Internacional Brasília Photo Show, maior evento de fotografia do Brasil.

Na sua quarta edição, o evento vai contar com exposições, workshops e palestras com renomados fotógrafos, shows culturais, tour fotográfico e leilão social. O evento será entre os dias 15 a 18 de novembro na Capital Federal e também contará com museu de fotografia, feira de tecnologia de imagem, além da grande festa de premiação.

Se você pretende viajar para a Brasília para curtir o festival, que tem várias atividades gratuitas, pode garantir hospedagem com desconto usando o aplicativo do Decolar, que é fácil de usar.

A expectativa para esta edição é de aproximadamente 30 mil pessoas e é necessário se cadastrar no site do evento. Segundo Edu Vergara, curador e organizador do evento, a transição do Festival para a criação da Cidade da Fotografia foi devido ao crescimento no número de inscrições para o concurso fotográfico Brasília Photo Show e o interesse crescente do público pelas fotos.

Durante o Festival, o público poderá conferir cerca de 2000 imagens de mais de 2 mil fotógrafos de todo o País. Com foco na inclusão social, o evento traz exposições de profissionais com deficiência auditiva, física, com Síndrome de Down e visual, como o fotógrafo piauiense João Maia. Aos 43 anos, e há 15 com deficiência após desenvolver uma doença autoimune, João foi o primeiro fotógrafo deficiente visual a registrar uma Paralimpíada e agora irá levar toda sua experiência e superação à Cidade da Fotografia.

INCLUSÃO SOCIAL

Outros importantes nomes da fotografia inclusiva que estarão no Festival são os jovens com síndrome de Down Jéssica Mendes e o Mohamed Dalloul. Mohamed já expôs suas imagens na Heart & Sold, galeria do Reino Unido que representa artistas com síndrome de Down do mundo inteiro. Com o tema “Fotografia Inclusiva”, a paranaense de Maringá Maria Angelita Djapoterama também irá levar ao público a sua experiência a partir de trabalhos realizados com povos indígenas e deficientes.

Outras novidades deste ano é o Espaço Gourmet, que além de shows com diferentes bandas brasilienses, contará também com a presença do Slow Food Cerrado, Fic Brasile (Federação Italiana de Cozinheiros), entre outros menus preparados por diferentes chefes e ainda artesanato e paisagismo.

Por ser um evento fotográfico, é necessário um cadastramento. A Cidade da Fotografia Brasília Photo Expo ocorre entre 15 a 18 de novembro, das 10h às 22h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de Brasília. A entrada é gratuita e a faixa etária é livre. Para garantir passagens aéreas baratas para Brasília a nossa dica é usar o app do Decolar.com, que também tem ofertas de hotéis.

Horário de funcionamento:
Festival Internacional de Brasília
Data: 15,16, 17 e 18 de novembro
Horários: Quinta: 12:00 as 22:00
Sexta e sábado: 10:00 às 22:00
Domingo: 10:00 às 21:00
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!