Tiradentes cria grupo para atrair mais turistas para a cidade

Atualmente cerca de 90% do PIB municipal depende das receitas geradas pelos prestadores de serviços da cadeia turística.

A cidade de Tiradentes (MG) não economiza adjetivos quando o assunto é hospitalidade. No Estado considerado sinônimo de cultura e tradições, a bucólica cidade localizada aos pés da Serra de São José esbanja atrativos e iniciativas para atrair visitantes. Atualmente cerca de 90% do PIB municipal depende das receitas geradas pelos prestadores de serviços da cadeia turística.

Um grupo de empresário da cidade decidiu dar continuidade à segunda fase do projeto “Tiradentes Mais”, iniciado em 2012. Segundo a empresária Gabriela Barbosa, uma das integrantes do grupo, o objetivo sempre foi e ainda é gerar maior visibilidade a Tiradentes. O projeto conta com 52 empreendedores de pequeno, médio e grande portes.

Com adesão crescente de representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, lojas de artesanato, docerias caseiras, receptivos, ateliês e até um alambique, o grupo concentra a oferta de serviços e atrações visando aumentar o número de turistas na cidade.

Como diferencial em relação a outras cidades do chamado Circuito Histórico, Tiradentes apresenta peculiaridades que a tornam especial. Enquanto a vizinha São João del Rei contabiliza cerca de 100 mil habitantes, e Ouro Preto outros 90 mil moradores, a cidade-berço do mártir da Inconfidência não ultrapassa a 7.500 – sendo que 3.500 vivem na área urbana.

Seu Centro Histórico, onde a fiação subterrânea não ofusca a beleza de suas preservadas residências e igrejas do século 18, foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1938 pelo IPHAN. Outra característica de Tiradentes é o índice de retorno de visitantes graças a seus atrativos e, sobretudo, pela hospitalidade com que acolhe.

SOBRE TIRADENTES
Distância de algumas cidades:
São Paulo : 484 km
Belo Horizonte: 190 km
Rio de Janeiro: 330 km
Campinas: 480 km
Ribeirão Preto: 501 km

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com