Tudo viagem

João Pessoa é destaque entre os cinco principais destinos mundiais para experimentar comida local

Cidade nordestina ficou à frente de locais famosos pela gastronomia, como Lima, no Peru, e siciliana Catânia, na Itália.

João Pessoa aparece entre os 5 principais destinos para degustar culinária típica, segundo levantamento do segundo realiado pelo Booking. A capital paraibana aparece à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50 mil viajantes globais.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.

Segundo o Booking, viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar.

10 principais destinos para degustar culinária típica

Ipoh, Malásia

Kaohsiung, Taiwan

Nagoya, Japão

Johor Bahru, Malásia

João Pessoa, Brasil

Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

Colmar, França

Lima, Peru

Catânia, Itália

 

ENCONTRE AQUI HOSPEDAGEM COM DESCONTO EM JOÃO PESSOA

GARANTA AQUI PASSAGENS AÉREAS COM DESCONTOS

[/read]

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com