Roteiros para você curtir os atrativos do entorno da Praia do Forte

A 7 km da Praia do Forte, Imbassaí é admirado pelo seu pôr-do-sol, passeios de caiaque e jangada.

Praia do Forte, localizada a 56 quilômetros de Salvador, é um paraíso rodeado por belas praias. Além de desfrutarem de todos os atrativos da vila de pescadores, os turistas podem se deslocar para outras localidades através de passeios programados por agências de receptivo, táxis, transporte próprio ou alugado, ou mesmo ônibus de carreira e vans.

O turista, hospedado em hotéis da Praia do Forte pode visitar Salvador e retornar no mesmo dia, já que a distância é de apenas 80 km do Centro Histórico. Um dos melhores empreendimentos hoteleiros da região é o Iberostar Bahia, um deles localizado na Praia do Forte.

Quem está hospedado na Praia do Forte pode ir no sentido estado de Sergipe para conhecer a praia de Imbassaí, “caminho do rio” em tupi guarani, mas para os moradores esse nome tem outro significado: “encontro das águas”. O rio corre paralelo ao mar formando um lindo cenário que contrasta com as dunas de areia branca e o coqueiral. A 7 km da Praia do Forte, Imbassaí é admirado pelo seu pôr-do-sol, passeios de caiaque e jangada.

Vale a pena esticar até  a vila de Diogo e Santo Antônio, um lugar tranquilo e peculiar, No lugarejo a comunidade sobrevive do artesanato de palha de coqueiro, piaçava e da pesca. A próxima parada é na Costa de Sauípe, local onde está instalado o complexo de Sauípe formado por um grupo de resorts cinco estrelas e luxuosos condomínios de casas.

 

(Visited 432 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!