Rio de Janeiro ganho título de primeira capital mundial da Arquitetura

Rio de Janeiro ganho título de primeira capital mundial da Arquitetura

Os hotéis do Rio de Janeiro já estão se preparando para mais um evento internacional na Cidade Maravilhosa.

O Conselho da União Internacional dos Arquitetos (UIA), reunido em Oaxacha (México), aprovou na última sexta-feira (18/05), por unanimidade, a indicação da cidade do Rio de Janeiro como a Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO 2020. A obtenção do título faz parte do programa proposto pela Prefeitura do Rio e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para 2020, quando a capital fluminense sediará o 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

Cabe à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) agora fazer a designação formal do título, conforme contrato firmado com a UIA. Para o presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO, Sérgio Magalhães, o principal legado para a cidade, com o programa do Rio Capital Mundial da Arquitetura UIA/Unesco, será voltar o olhar das autoridades públicas e da sociedade para os atuais desafios urbanos, em busca da construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis.

A cerimônia de assinatura da designação do Rio Capital Mundial da Arquitetura UIA/UNESCO 2020 ocorrerá em agosto deste ano. A programação dialoga diretamente com o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, maior evento internacional do setor, que tem expectativa de atrair 25 mil arquitetos e urbanistas de todo o mundo para o Rio de Janeiro.

Os hotéis do Rio de Janeiro já estão se preparando para mais um evento internacional no Rio de Janeiro. O evento servirá para atrair novos turistas estrangeiros para a “Cidade Maravilhosa”. A foto acima é do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, um dos empreendimentos que colocou o Rio de Janeiro em destaque na arquitetura mundial.

Segundo o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Nivaldo Andrade, a programação inicia com o réveillon, que terá como tema ‘Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21’, o mesmo do programa Rio Capital Mundial da Arquitetura e do congresso mundial que vamos sediar.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!