Seguro viagem será obrigatório para entrada no Equador a partir de maio

 

A lei não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem.

A partir de maio os estrangeiros que visitarem o Equador deverão apresentar um seguro viagem, conforme prevê decreto assinado pelo presidente Lenín Moreno. A decisão foi publicada nesta semana no site do Ministério do Turismo do Equador.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

As mudanças adotadas pelo Equador fazem parte da atualização da Lei Orgânica de Mobilidade Humana. A lei não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem, que possua cobertura para assistência médica, para o período completo de estadia no país.

Segundo a Affinity Seguros, a partir de agora, o tempo autorizado de permanência dos visitantes é de 180 dias, e não 90 dias como era antes. Ainda de acordo com dados da Affinity, atualmente, Europa e Estados Unidos lideram a lista de destinos mais procurados para contratação do seguro.

“Aos poucos, os destinos vão, um a um, adotando medidas como esta. Isso não é novidade na Europa, por exemplo, onde a maioria já faz parte do Tratado de Schengen. A decisão do Equador traz à tona uma tendência que temos acompanhado ao longo dos anos”, avalia o diretor geral da Affinity Seguros, José Carlos Menezes.

O Equador recebe milhares de turistas em busca das belezas das Ilhas Galápagos (foto acima), cujo nome oficial é Arquipélago de Colón. A ilha localiza-se no Oceano Pacífico a cerca de mil quilômetros da costa da América do Sul.

Confira abaixo a lista de países que exigem seguro viagem com uma cobertura mínima de € 30 mil para auxílio médico em caso de acidentes ou doenças durante a viagem:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre

O seguro faz parte do do Tratado de Shengen e foi criado para garantir o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes.

As fotos das Ilhas Galápagos são de Breno Romanini. Quer saber sobre esse paraíso? Acesse aqui

QUER VIAJAR PARA O EXTERIOR? GARANTA AQUI ECONOMIA NAS PASSAGENS AÉREAS

[/read]

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!