Veja como foi o primeiro voo da Gol no Aeroporto da Pampulha

aeroporto Pampulha

 

aeroporto Pampulha

Passageiros foram recebidos com festa por um grupo de empresários e apoiadores da volta de jatos no aeroporto de Belo Horizonte.

Os jogadores do time de vôlei Camponesa/Minas embarcaram na nesta segunda-feira (22/01) no voo primeiro voo da Gol para a cidade de São Paulo (Aeroporto de Congonhas) partindo do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A aeronave decolou às 9h25 para a capital paulista com 46 passageiros, mas antes fez uma escala no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Goianá e Rio Novo.


[read more=”Leia mais…” less=”Recolher”]

O voo da Gol pousou no Aeroporto da Pampulha às 8h55 desta segunda-feira com cerca de 30 passageiros, entre eles o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira. Todos os passageiros foram saudados com festa por um grupo apoiador da volta dos voos com jatos para as capitais. O Sindicato dos Aeroviários colocou uma faixa no saguão defendendo a volta dos voo com jatos na Pampulha.

A Gol vai oferecer dois voos da Pampulha para Congonhas com escala na Zona da Mata. A intenção da companhia era oferecer dois voos sem escalas da Pampulha para Congonhas, mas na semana passada o Ministério dos Transportes e Aviação Civil revogou uma portaria que permitia voos com jatos para todas as cidades brasileiras. A portaria atual permite voos com aeronaves de grande porte somente para aeroportos regionais (com até 600 mil passageiros por ano).

Os voos da Gol na Pampulha serão operados pelo Boeing 737-300 com 138 passageiros. O Aeroporto da Pampulha não recebe voos comerciais operados por jatos desde 2005, quando foi realizada a transferência das operações para o Aeroporto de Confins.

aeroporto Pampulha Presidente Infraero

aeroporto Pampulha

 

aeroporto Pampulha

FOTOS: JOÃO HENRIQUE HERINGER

VAI VIAJAR PARA SÃO PAULO OU OUTRO DESTINOGARANTA AQUI ECONOMIA NAS PASSAGENS AÉREAS

 

[/read]

(Visited 234 times, 1 visits today)

1 Comment

    1. Enquanto o TCU ñ resolve se a Pampulha pode ou ñ ter voos diretos pr os grandes centros, a empresa é obrigada a fz uma escala em aeroportos com movimento anual de até 600 mil passageiros/ano pr respeitar a portaria ainda vigente que o governo federal quer derrubar.

      1. Está tudo uma bagunça só. Se vc voltar no site da Gol, vc perceberá que do dia 05/02 em diante, a empresa só vende passagens no trecho IZA-CGH e os trechos PLU-CGH e PLU-IZA foram cancelados, ao menos por enquanto.

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!