Saiba como se inscrever a 80 vagas de bolsas nos EUA com tudo pago

aeg2uw8wmf18vy4oh6atl27vj
Os selecionados terão direito a hospedagem, passagens aéreas, alimentação e seguro saúde.  As inscrições já podem ser feitas.

 

A Comissão Fulbright no Brasil está com as inscrições abertas para 80 vagas acadêmicas para brasileiros estudantes de pós-graduação, membros do corpo docente e professores de inglês recém-graduados.

Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos, em parceria com o Governo brasileiro. Os selecionados terão direito a hospedagem, passagens aéreas, alimentação e seguro saúde.

A Fulbright no Brasil está completando 60 anos. O programa foio criado para ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países.

CONFIRA AS OPORTUNIDADES

Doutorado sanduíche: estudantes de doutorado brasileiros em todas as áreas do conhecimento podem se candidatar a uma das 30 bolsas. A duração é de nove meses com início em agosto/setembro e término em abril/maio do ano seguinte. As candidaturas devem ser feitas online até 1º de outubro de 2017.

Bolsa para ensinar português: o Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) oferece até 20 bolsas de nove meses de duração para brasileiros ensinarem português nos EUA.

Quem for sele selecionado é alocado em universidades norte-americanas, onde auxilia no ensino de português e frequenta cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse. O prazo para se inscrever online vai até 1º de outubro de 2017.

Professor/ pesquisador júnior: programa oferece até 10 bolsas destinadas a jovens doutores em qualquer área do conhecimento, que foram recentemente contratados em caráter permanente em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Os candidatos selecionados poderão realizar pesquisas, ministrar palestras e/ou apresentar cursos/seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos EUA, com duração de três ou quatro meses. As candidaturas devem ser feitas online até 1º de outubro de 2017.

 Professor /pesquisador: professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado, podem-se candidatar a 10 bolsas de três ou quatro meses de duração para realizar pesquisas e/ou ministrar palestras em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos. O candidato deve apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos EUA. As candidaturas devem ser feitas online até 1º de outubro de 2017.

Cátedras: professores e pesquisadores sêniors de todas as disciplinas podem-se candidatar a 10 diferentes oportunidades para universidades selecionadas dos EUA. As bolsas variam de três ou quatro meses de duração e/ou para realizar e ministrar cursos e pesquisa nos EUA. Nestes casos, o candidato não precisa apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos EUA, já que concorrerá a vagas pré-determinadas.

Entre as oportunidades disponíveis, cabe destacar a parceria com a CAPES e a FAPESP na Cátedra Dr. Ruth Cardoso, o mais antigo programa da Comissão nesta modalidade.

Veja abaixo o prazo de inscrição para cada uma das Cátedras

eua1

Veja as oportunidades disponíveis no site da Comissão Fulbright

 

Compre e economize até 80% na MaxMilhas 

970-x-90

(Visited 36 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!