Voos da Azul em Parintins só serão retomados quando aeroporto da cidade estiver sem risco de acidentes com urubus

Voos da Azul em Parintins só serão retomados quando aeroporto da cidade estiver sem risco de acidentes com urubus

parin02

Localizada a 369 quilômetros de Manaus, cidade vai realizar entre 30 e junho e 2 de julho o tradicional festival do boi. Festa atrai turistas de todo o Brasil e do exterior.

O Festival Folclórico de Parintins dos bois Garantido e Caprichoso, em Parintins, no Amazonas, será entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Uma das preocupações do setor turístico é com as restrições do aeroporto da cidade.

A presença de urubus atraídos pelo lixão de Parintins nas áreas de pousos e decolagens provocou a suspensão de todos os voos no aeroporto em 5 de outubro de 2016. No início de abril deste ano a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos comerciais apenas durante a noite.

A MAP Linhas Aéreas está oferecendo um voo em cada sentido entre Manaus e Parintins e ainda não teve aprovação da Anac para colocar voos extras durante o festival. Já a companhia Azul decidiu que só vai operar em Parintins quando a Anac liberar voos durante o dia.

Os voos foram liberados pelo fato de ter menos urubus e demais aves neste período noturno. Segundo a Azul, os pousos e decolagens em Parintins não são por instrumento. A operação visual não seria segura para os aviões da Azul, motivo de não ter voltado a operar.

Parintins fica a 369 quilômetros de Manaus. A viagem de barco de Parintins até Manaus pelo rio Amazonas dura em média 18 horas. Além da tradicional festa do boi, Parintins está entre os 65 municípios indutores do turismo do país e tem o status de porta de entrada do Amazonas.

COMO ECONOMIZAR

Se você pretende viajar para Parintins a nossa dica é fazer a cotação no site da MaxMilhas, empresa especializada na emissão de passagens com economia. Nos voos partindo de várias cidades brasileiras é possível garantir os bilhetes de ida e volta com até 80% de economia. A partir de Manaus a viagem pode ser nos voos da MAP Linhas Aéreas.

A outra opção é é viajar pelo Rio Amazonas, cercado por florestas, em um barco hotel com todas as instalações preparadas para viagens longas. A viagem dura 18 horas na ida (decida do rio) e 30 horas na volta (subida do rio).

Informações sobre o pacote:
(92) 4101-1800 – Agência
(92) 99154-2389 – Vivo & Whatsapp
(92) 98102-6302 – Tim

Acesse aqui o site do Festival

FAÇA AQUI DE PASSAGENS E GARANTA ECONOMIA NOS VOOS PARA MANAUS E OUTRAS CIDADES

970-x-90

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!