Tudo viagem

Novo terminal de Confins começa a receber passageiros dos voos internacionais

No total, o Aeroporto Internacional de BH dispõe agora de 26 pontes de embarque e duas novas lojas free shop. Capacidade de passageiros ao ano será de 22 milhões

Os voos internacionais operados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, serão transferidos do Terminal 3 para o novo Terminal de Passageiros a partir de 20 de janeiro. A inauguração do novo espaço foi no início de dezembro de 2016.

Após a transferência, os passageiros que embarcarem em voos internacionais passarão a fazer o check-in, o despacho de bagagens e a conferência de passaporte nas novas instalações do aeroporto. O novo Terminal, construído pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, recebeu investimentos de R$ 750 milhões, ampliou em 60% a área para os passageiros e praticamente dobrou a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros ao ano.

26487414804_50e5e5d713_c-1

O novo Check-in internacional – denominado Check-in 3 – oferece 20 posições para atendimento aos passageiros (com uso rotativo entre as companhias aéreas), cinco posições de raio-X para inspeção de segurança, dez guichês para conferência de passaportes pela Polícia Federal e três pontes de embarque específicas para processar os voos internacionais. No total, o Aeroporto Internacional de BH dispõe agora, com o novo Terminal, de 26 pontes de embarque.

Os desembarques dos voos internacionais das companhias American Airlines, Copa Airlines e TAP Portugal também passarão a ser feitos pelo novo Terminal a partir do dia 20 de janeiro. Duas novas lojas free shop, uma no embarque e outra no desembarque, com total de 923 m², foram instaladas. O novo terminal foi equipado com quatro esteiras de devolução de bagagens, dois canais de inspeção de bagagens para a Receita Federal e dez guichês para conferência de passaportes.

CONEXÕES

A transferência dos voos internacionais para o novo Terminal vai ajudar a reduzir o tempo mínimo de conexão entre voos domésticos e internacionais. Ou seja, um passageiro proveniente de outra cidade em um voo doméstico poderá embarcar para um dos destinos internacionais que partem do Aeroporto Internacional de BH em um tempo inferior a uma hora. A facilidade e a maior rapidez nas conexões são fatores que devem contribuir para atrair novos voos internacionais para o Aeroporto Internacional de BH, que é um dos objetivos da BH Airport.

O novo check-in internacional (check-in 3) está localizado no primeiro pavimento do novo Terminal e o acesso de veículos é feito por meio de um viaduto construído pela concessionária, que será aberto ao tráfego no dia 20 de janeiro. O novo Terminal do Aeroporto Internacional de BH está interligado à antiga área do Aeroporto. Os desembarques internacionais serão realizados pelo andar térreo.

27059764616_641dd1514c_c

A concessionária construiu dois novos estacionamentos próximos ao novo Terminal, com total de 1.304 vagas, sendo 1.019 no Estacionamento Econômico e 285 no Estacionamento Premium, para atender aos passageiros e usuários. Os passageiros que usarem o estacionamento do Terminal 3 até o dia 20 de janeiro devem estar atentos porque, ao desembarcarem no retorno de viagem, deverão se deslocar até lá para retirar o veículo. Dependendo do período de viagem, se embarcarem antes do dia 20, a sugestão é deixar o veículo no estacionamento mais próximo ao novo Terminal e usar o transfer até o Terminal 3.

As novas áreas de embarque e desembarque internacionais do Aeroporto continuarão sendo atendidas pelas linhas de ônibus executivos (Conexão Aeroporto) e intermunicipais, cujos pontos de embarque e desembarque permanecem no mesmo local, em frente à entrada principal do Aeroporto.

Os táxis credenciados pelos órgãos responsáveis para atuar no Aeroporto continuam embarcando e desembarcando no mesmo local. O transfer gratuito entre os Terminais deixará de operar uma vez que eles são interligados. Após a transferência dos voos, o Terminal 3 será desativado e seu acesso viário fechado.

FAÇA AQUI SUA COTAÇÃO DE PASSAGENS E GARANTA ECONOMIA

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com