Tudo viagem

Extra! Governo de MG vai assinar contrato de emergência para evitar fechamento do Aeroporto da Usiminas

O aeroporto localizado em Santana do Paraíso, que atende o Vale do Aço, não será mais fechado a partir de 12 de março. O Governo de Minas vai assinar um contrato de emergência com a Socicam, empresa que já atua no aeroporto. A Usiminas, que tinha a concessão do terminal pelo Governo Federal, foi obrigada a desistir da administração por causa da crise financeira que enfrenta.

O contrato entre a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG) e a Socicam será publicado na edição desta sexta-feira (11/03) no Minas Gerais, Diário Oficial do estado. A despesa mensal do aeroporto é de mais de R$ 400 mil. Esse custo será arcado pelo Governo de Minas. A Prefeitura de Santana do Paraíso chegou a estudar a possibilidade de assumir o aeroporto, mas desistiu por falta de recursos.

O contrato de emergência da Socicam vai durar até a conclusão da licitação que vai escolher a empresa que vai assumir de vez o Aeroporto da Usiminas, como é conhecido. A Flyways e a Azul, que operam no Vale do Aço, chegaram a suspender a venda das passagens assim que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi comunicada que a Usiminas deixaria a administração.


(Visited 7 times, 1 visits today)

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com