Varginha volta a ter voos da Azul a partir de março

A partir de 2 de março de 2016 a Azul volta a operar na cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais. Serão três frequências semanais – às segundas, quartas e sextas-feiras – com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para a retomada dos voos, que serão realizados com o equipamento turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.
A Azul suspendeu os voos na cidade de Varginha em março de 2014. A nova operação será matinal, com decolagem de Belo Horizonte por volta de 8h55 e retorno às 10h25. O voo terá duração de aproximadamente uma hora – via terrestre, o trajeto pode durar mais de quatro horas. Semanalmente, serão ofertados cerca de 400 assentos na nova rota.

Com a novidade, a Azul reforçará sua presença na capital mineira, que contabilizará aproximadamente 90 voos diários a partir Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, seu segundo maior hub de operações.

O destino – A pouco mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte, Varginha tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes do sul mineiro. O novo destino da Azul tem especial relevância na cafeicultura – é a segunda maior praça do produto no Brasil –, além de ter grande força na indústria e comércio, o que o torna um polo regional.

A cidade também carrega uma curiosidade que recebeu atenção mundial: em janeiro de 1996 foi registrado o aparecimento de uma criatura humanoide, que atraiu a atenção de ufólogos, autoridades e curiosos.


(Visited 8 times, 1 visits today)

local_offerevent_note dezembro 2, 2015

account_box Celso Martins


local_offer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *