Tudo viagem

Hotel Nacional do Rio será inaugurado antes das Olimpíadas 2016

A rede Meliá Hotels International anunciou a abertura do seu primeiro hotel no Rio de Janeiro antes das Olimpíadas de 2016. O Gran Meliá Nacional Rio é fruto da renovação do edifício que já foi ocupado pelo Hotel Nacional, uma obra-prima de Oscar Niemeyer e que está fechado há várias décadas. Instalado em São Conrado, o desafio da Meliá Hotels Internacional é retomar o esplendor do passado e reposicionar o hotel, cujo edifício foi declarado Patrimônio Histórico.

Inaugurado em 1972, o Hotel Nacional disputava com os com o Copacabana Palace a preferência dos artistas. Através do luxo requintado da marca Gran Meliá, a rede pretende reposicionar este espaço que foi marco do apogeu hoteleiro do Rio, tendo recebido no passado grandes personalidades como Liza Minelli, BB King e James Brown, além de ter sido anfitrião do Festival de Cinema do Rio. 
As instalações estão sendo renovadas para acomodar 417 quartos de 33 a 300 metros quadrados, incluindo 2 suítes presidenciais e 50 suítes executivas e de luxo. Os hóspedes poderão usufruir de um restaurante com gastronomia de vanguarda e bares no lobby e no terraço da cobertura. Aliás, o terraço é um espetáculo à parte, com vista de 360 graus para o Rio de Janeiro e para a baía de São Conrado.
O hotel ocupa uma área de 125 mil metros quadrados de espaços interiores e ao ar livre, que contará com numerosas obras de arte. O Centro de Convenções e Eventos de 12 mil metros quadrados terá capacidade para acolher mais de 4 mil pessoas. A sua localização privilegiada, perto da praia do luxuoso bairro de São Conrado e de fácil acesso aos aeroportos do Rio de Janeiro, tornam este hotel perfeito para viajantes de lazer ou negócios. O Gran Meliá Nacional Rio será ainda um dos hotéis oficiais das Olimpíadas 2016.
A REDE NO BRASIL
A aliança entre a Meliá Hotels International e o Grupo HN Participações e Empreendimentos Ltda, liderado pelo empresário Marcelo Gonçalves Limírio, terá um investimento de 100 milhões de euros, garantindo a viabilidade e o sucesso deste grande projeto. O resort urbano visa atender a turismo internacional e doméstico, assim como se tornar um novo epicentro para os residentes do Rio de Janeiro.
A Meliá Hotels International está presente há 23 anos no Brasil, onde opera 17 hotéis e está desenvolvendo outros 3, que abrirão até 2018. O Gran Meliá Nacional Rio será, sem dúvida, o hotel mais luxuoso da empresa no país, no qual a companhia se posicionou com uma das empresas mais admiradas e com melhor reputação no setor.



(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com