Aeroporto da Zona da Mata terá voos sem escalas da Gol para Congonhas

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado a 45 quilômetros de Juiz de Fora (MG), terá a partir de 17 de dezembro voos diretos para Congonhas, na capital paulista. Inicialmente a companhia terá um horário em cada sentido. A nova frequência ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em 23 de março a Gol começou a oferecer um voo direto da Zona da Mata para Confins, um horário em cada sentido. A mesma aeronave faz a ligação com o Aeroporto de Congonhas. A decisão da Gol de lançar uma rota sem escalas para a capital paulista é resultado do sucesso dos voos para Confins. Os aviões que operam na Zona da Mata partem e chegam com mais de 70% dos assentos ocupados.

A intenção da Gol é decolar diariamente de Congonhas para a Zona da Mata às 12h10. No sentido contrário o mesmo avião retorna às 13h30. A nova frequência da Gol é para aumentar a concorrência com a Azul, companhia que oferece três voos para Campinas e um horário sem escalas iniciado em outubro para Guarulhos, na Grande São Paulo.

Enquanto o Aeroporto da Zona da Mata ganha força, um grupo de Juiz de Fora luta para atrair voos para o Aeroporto da Serrinha, localizado em Juiz de Fora. Em abril de 2014 a Azul deixou de operar na maior cidade da Zona da Mata. A Flayways, nova companhia aérea do Brasil, planeja operar na Serrinha, mas ainda não divulgou a data.

Em 2012 o Aeroporto da Serrinha chegou a ter 14 operações (7 pousos e 7 decolagens ) com ATR 42 com 45 assentos. Um grupo que luta para atrair voos comerciais para o aeroporto de Juiz de Fora já fez vários comunicados nas redes sociais informando que o Serrinha está com toda estrutura de segurança montada para receber as aeronaves das companhias de voos regionais.



Advertisement

(Visited 77 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!