Puro luxo! Novo Airbus A-330 da Azul decola nesta sexta-feira para os EUA

O primeiro Airbus A-330 da companhia Azul com o interior totalmente novo decola nesta sexta-feira (9/10) de Campinas e Fort Lauderdale/Miami. A aeronave foi apresentada com exclusividade para a imprensa, agentes de viagem e autoridades em evento no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na quinta-feira (8/10). O Tudo Viagem estava presente, e com belas fotos de João Henringer, vamos mostrar detalhes do interior da aeronave. No final você vai sentir vontade de embarcar nesta aeronave.

Com um novo padrão em termos de tecnologia e conforto em seus sete jatos A-330, a Azul traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo. A aeronave ganhou uma pintura especial em homenagem à Azul Viagens, operadora de turismo da companhia. A Azul promete dar muito trabalho às companhia que oferecem voos para os Estados Unidos. As novidades conferem ao novo produto a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: XtraBusiness Class, Economy Xtra e Economy.

Quem for viajar na Azul Xtra Business Class terá uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que garante máximo conforto. A poltrona também é ideal para descanso e cômoda para dormir, ler, acompanhar à programação de entretenimento ou até mesmo trabalhar. A disposição dos assentos, no formato 1-2-1, oferece acesso direto aos corredores, o que permite ainda mais mobilidade. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110v.
Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro e também terão a conveniência de saídas de energia de 110v. A Economy Xtra está localizada entre as classes Azul Xtra Business Class e Economy, na parte frontal da aeronave.
ECONOMY
Os assentos da classe econômica também são revestidos em couro e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Assim como na Economy Xtra, os pontos de energia de 110v também estão disponíveis. A configuração de poltronas na Economy e Economy Xtra é 2-4-2.
Os jatos A-330 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3. É a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o passageiro poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.
Os televisores na classe Azul Xtra Business Class têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen; na Economy Extra e na Economy, são de nove polegadas e têm manuseio exclusivo por toque. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que servirá, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis. Além disso, após a conclusão do serviço de bordo, os clientes podem realizar pedidos aos comissários por meio do sistema.
Todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de diferente, mais outra inovação no estilo Azul. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).
A partir de dezembro quem for viajar na Economy Xtra terá o SkySofa, produto exclusivo da Azul. Trata-se de um grupo de quatro poltronas que se transformam em um confortável sofá para toda a família. Um produto diferenciado, que possibilita muito mais comodidade para viagens em família ou em casais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

SERVIÇO DE BORDO
Aliadas a estas novidades está a oferta de um cardápio exclusivo de comidas e bebidas. A brasilidade no serviço de bordo internacional é um dos aspectos em destaque nas operações da Azul para o exterior, além de uma variedade de opções nas classes executiva e econômica.
Na Azul Xtra Business Class há sempre quatro opções, que variam entre carnes e massas. Os pratos são acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais.
Na Economy Extra e na Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas. Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.
Ainda, com ampla carta de vinhos disponível em seus voos internacionais, desenvolvida e assinada pela Wine.com.br, a Azul traz a bordo um pouco de algumas das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. São seis opções na classe executiva e duas na econômica.
SNACK BAR
Localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.
Na Azul Xtra Business Class, os clientes recebem um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular. Na classe Economy Xtra os Clientes contarão com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte. Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.

As novidades conferem ao novo produto a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy. A Azul tem em sua frota sete A-330. Duas aeronaves já estão com novo padrão. A partir de novembro os voos de Campinas e de Confins para Orlando já deverão ser operados com o novo padrão de aeronave. Nesta semana a aeronave com o no padrão fez o voo de Campinas para Recife, um presente para os passageiros.

“Em mais um dia histórico para a companhia, introduzimos um produto que fará a diferença nas viagens de nossos clientes, que, sem dúvida, terão a melhor experiência de voo entre o Brasil e os Estados Unidos. Para isso, não medimos esforços e investimentos para oferecer o Padrão Azul, tão conhecido e aprovado em nossas operações domésticas”,

Antonoaldo Neves, presidente da Azul (foto)

Veja fotos da divulgação do novo leiaute do Airbus A330 da Azul
(Visited 95 times, 2 visits today)

local_offerevent_note outubro 9, 2015

account_box Celso Martins


local_offer